Notícias

Prefeito David Almeida realiza última fiscalização em construção da nova ponte da comunidade Nobre

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta segunda-feira, 11/4, a última fiscalização na construção da nova ponte de concreto na rua Dom Marcos de Noronha, que liga o bairro Santa Etelvina à comunidade Nobre, localizada na zona Norte da capital. A obra, que deve ser entregue ainda nesta semana, irá beneficiar mais de 7 mil famílias que estavam isoladas após a antiga estrutura de madeira desabar no final de 2021.

 

 

 

 

 

“É uma nova realidade. No ano passado, uma forte chuva levou a ponte de madeira que dava acesso aos moradores da comunidade Nobre ao bairro Santa Etelvina. Assim, eles ficaram sem essa importante ligação. A determinação foi que não se reconstruísse uma ponte de madeira, mas se fizesse uma ponte de concreto, interligando os dois bairros, dando melhor qualidade de vida e dignidade para as pessoas”, enfatizou Almeida.

 

A nova ponte tem 12 metros de comprimento, conta com 44 estacas e 16 metros de profundidade. O serviço foi supervisionado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Para o titular da pasta, Renato Júnior, a obra comprova o compromisso da gestão municipal de garantir qualidade de vida para a população residente nos bairros mais afastados da capital.

 

“Essa ponte traz dignidade para os moradores da comunidade Nobre. Isso comprova que o prefeito David Almeida coloca como prioridade esses bairros que antes eram esquecidos. São mais de 7 mil famílias que serão beneficiadas. Estamos na reta final da obra para que possamos entregar nos próximos dias esse serviço”, afirmou o secretário.

 

Infraestrutura

 

Além da construção da ponte, o prefeito de Manaus ainda determinou que toda a rua Dom Marcos de Noronha seja recapeada e que os serviços de infraestrutura também contemplem a comunidade Nobre.

 

“Já recapeamos toda a extensão da rua até o Santa Etelvina. Agora, a minha determinação é para que possamos asfaltar toda a comunidade Nobre, que nunca recebeu pavimentação asfáltica.  Aqui, nós não fizemos tapa-buraco, nós recapeamos totalmente a rua com cinco centímetros de asfalto. É essa qualidade de vida que nós queremos prestar para a população de Manaus. A minha meta é fazer de Manaus a melhor cidade do Brasil, em relação à infraestrutura viária”, finalizou.

 

 

— — —

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzKfmQ

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse