Prefeito David Almeida é vacinado e conclama população a se imunizar

O prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 23/6, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação aconteceu no posto de imunização instalado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no Centro de Convenções Studio 5, localizado no Distrito Industrial, zona Sul.

23.06.21 - Prefeito David Almeida recebe 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Acompanhado da sua filha, Fernanda Aryel Almeida, o chefe do Executivo municipal explicou que fez questão de esperar avançar o processo de vacinação em Manaus para enfim dar início ao seu processo de imunização.

“Esperei mais de 1 milhão de doses serem aplicadas para poder me vacinar. Esse momento é tão importante que fiz questão de trazer minha filha. Tenho uma vida muito corrida durante a semana, ela também, e a gente agendou para hoje, após ela fazer uma prova, para você ver a importância desse ato”, enfatizou Almeida.

O prefeito de Manaus, que completou no dia 8 de fevereiro, 52 anos, não escondeu sua emoção ao receber a primeira dose da vacina e fez um apelo para que a população compareça a um dos postos de vacinação espalhados pela cidade, para dar início ao processo de imunização contra a Covid-19.

“Você que ainda não se vacinou, procure um dos nossos pontos de vacinação. Estamos prontos para te receber. Eu estou emocionado, porque isso me lembra a minha mãe. Muitas pessoas perderam suas vidas e não puderam ter essa oportunidade e eu estou tendo.  Foi por isso que fiz questão de vir, juntamente com a minha filha, para conscientizar a população da necessidade de se vacinar”, salientou o prefeito.

David Almeida recebeu a vacina produzida pela empresa americana Pfizer. A segunda dose está prevista para o mês de setembro.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom