Notícias

Prefeito David Almeida é eternizado no Museu da Cidade de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, na manhã desta quinta-feira, 30/12, uma homenagem ao prefeito David Almeida, com a fixação de um quadro com a imagem do gestor municipal na “Sala dos Prefeitos”, no Museu da Cidade de Manaus (Muma), localizado no Paço da Liberdade, no centro histórico. O espaço apresenta os nomes, fotos, períodos de gestão de todos os prefeitos de Manaus, além de contar a história de cada um deles e sua contribuição na gestão do município.

 

30.12.21 - Prefeito David Almeida é eternizado no Museu da Cidade de Manaus

“É uma honra e um privilégio poder ser filho e prefeito dessa cidade e entrar para a história de Manaus ao lado de figuras como Zé Fernandes, Gilberto Mestrinho, Adolfo Lisboa. Todos eles foram importantes e contribuíram para a capital. Hoje, entro para a história com a homenagem do Museu da Cidade de Manaus, na galeria de prefeito e ex-prefeito. Eu tenho a certeza e a convicção que isso vai me dar muito mais motivação para continuar trabalhando e honrando a confiança do povo da nossa cidade”, enfatizou Almeida.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou que cerimônia representa um importante registro da passagem do prefeito como gestor municipal.

“Hoje, neste lugar tão importante, que conta a história e a contribuição de grandes gestores para a nossa cidade, temos a alegria de registrar e eternizar, neste espaço, a passagem do prefeito David Almeida. E para chegar até aqui, essa caminhada foi apoiada pelos familiares, amigos, pelo povo manauense e também pelos secretários que fazem parte dessa gestão. Que possamos fazer história e deixar a marca desta administração, além dessas paredes, porque a sociedade manauense espera que todos nós possamos trabalhar e dar nosso melhor para mudar essa cidade”, pontuou Oliveira.

A “Sala dos Prefeitos”, uma das alas do Museu da Cidade Manaus, é um espaço histórico, local de decisão de importantes fatos da capital e do Amazonas. E conta a história de gestão de grandes políticos como, Jorge Teixeira de Oliveira, Marciano Pereira Armond, Vivaldo Palma Lima, Gilberto Mestrinho, Plínio Ramos Coelho, Manoel Antônio Grangeiro, Walter Scott da Silva Rayol, Alfredo Nascimento, Serafim Corrêa e Adolpho Guilherme de Miranda Lisboa

A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos, secretários municipais e vereadores de Manaus.

Reabertura

O Muma reabre de forma gradativa e seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, a partir do primeiro trimestre de 2022, trazendo como bônus à população uma nova ala dedicada ao pintor Moacir Andrade, um artista multitalentos, escritor, professor que formou gerações de pintores e levou a arte amazonense para galerias e colecionadores do Brasil e do mundo. O agendamento para visitação do espaço será realizado exclusivamente pelo site manauscult.manaus.am.gov.br.

O “Memorial Moacir Andrade” é composto de uma antessala e sala principal, onde será instalado o ateliê do artista, que foi doado pela família, para que a população e visitantes conheçam parte do acervo particular e o processo criativo de Moacir Andrade.

Além disso, o espaço passa pelo processo de modernização e adequações quanto à acessibilidade, com a instalação do aplicativo “Giulia”, que permite a autocondução das pessoas surdas por meio do uso de inteligência artificial, uma tecnologia assistiva que utiliza a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

— — —

Fotos – Ruan Souza / Semcom

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjzwPqY

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse