Praças do Centro recebem ação de revitalização da Prefeitura de Manaus
As principais praças do Centro Histórico de Manaus começaram a receber neste sábado, 29/5, ações de revitalização da Prefeitura de Manaus. Áreas como as praças da Saudade, Matriz, Heliodoro Balbi (Polícia), Dom Pedro e Remédios são alguns dos pontos atendidos.
As ações iniciaram na praça da Saudade, na avenida Ferreira Pena, com serviços de varrição, podagem e pintura. Em seguida, os trabalhos avançaram para as praças do Congresso, Dom Pedro e Remédios.
Os trabalhos, executados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), reuniram mais de 500 trabalhadores. De acordo com o secretário da pasta, Sabá Reis, a prioridade é, de forma célere e organizada, dar uma nova cara às praças do Centro de Manaus.
“Essa é uma área histórica da cidade que merece nossa atenção. Já temos os serviços de limpeza diários nas ruas e avenidas do Centro. E, hoje, iniciamos esses cuidados com as praças. É uma das prioridades do prefeito David Almeida zelarmos cada vez mais pelos espaços públicos da nossa cidade”, ressaltou Sabá.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, destacou como importante e necessária as requalificações que a prefeitura vem realizando. “Nossa cidade merece esse belíssimo trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus, e essas intervenções da Semulsp somam muito ao nosso projeto de resgate da história cultural e turística desses equipamentos e do sentimento de pertencimento no coração das pessoas que vivem aqui. É imprescindível”, avaliou Oliveira.
— — —
Texto – Isabella Siqueira / Semulsp
Fotos – Valdo Leão / Semulsp
Notícias relacionadas

Prefeitura amplia ações de limpeza no Boulervard e cemitério no Tarumã, com equipes da Semulsp

Prefeitura realiza sanitização em áreas públicas no combate à Covid-19

Prefeitura reforça limpeza de espaços públicos da cidade

Prefeitura realiza mais uma fiscalização em garagens de ônibus para verificar sanitização dos veículos

David Almeida acompanha sanitização na zona Leste, em mais uma ação de combate ao novo coronavírus

Programa da prefeitura vai monitorar patrimônio público do Centro Histórico de Manaus

Orla da Panair passa por limpeza e feira é revitalizada

Centros de Esporte e Lazer da Prefeitura de Manaus recebem serviços de limpeza e sanitização

Praças das zonas Norte e Centro-Oeste recebem limpeza e revitalização

Parceria entre prefeitura e Iphan vai viabilizar recuperação de patrimônio histórico edificado no Centro

Centro histórico abrigará Memorial Necrópole de Manaus em homenagem aos povos indígenas

Ações de limpeza nas orlas de rios e igarapés são intensificadas

Prefeitura e Iphan discutem normativa para intervenções e plano habitacional no Centro Histórico de Manaus

Prefeitura retoma serviços de coleta agendada para grandes objetos

Prefeitura faz mapeamento e atualização da lista de unidades históricas no centro antigo

Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado da Semana Santa

Prefeitura inicia ação de limpeza no Distrito Industrial

Prefeitura vai lançar nova edição de ‘Manual de Publicidade’ para o centro histórico

Confira o funcionamento das atividades municipais no feriado de Tiradentes

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Tarumã

Zona Leste terá base de limpeza pública

Mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus avança na zona Leste

Podcast da Prefeitura de Manaus sobre empreendedorismo e Inovação alcança mil ouvintes em sete episódios

Confira o funcionamento dos serviços municipais neste Dia do Trabalhador

Avenida Ephigênio Salles recebe mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus

Fachadas do Centro são reveladas após despoluição promovida pela Prefeitura de Manaus

Parque dos Bilhares recebe ação de limpeza da Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida acompanha ação de limpeza de igarapé e salienta necessidade de preservar as riquezas naturais da cidade

Transbordo de 600 toneladas de lixo é acompanhado pelo prefeito

Prefeitura realiza visita técnica dentro projeto ‘Nosso Centro’