Notícias

População de Manaus poderá se vacinar contra a Covid-19 em 16 pontos de atendimento neste sábado, 29/1

A Prefeitura de Manaus terá um total de 16 pontos para a vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 29/1, com a oferta de primeira, segunda, terceira e quarta doses, sendo 11 para as pessoas de 12 anos e mais, e cinco especialmente montados para receber as crianças de 6 a 11 anos, sem doenças preexistentes, e de 5 a 11 com comorbidades e portadoras de deficiências, que também já estão recebendo essa imunização. No site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), pelo link https://semsa.manaus.am.gov.br, é possível consultar as listas com os locais e endereços de todos os pontos, diferenciados por tipo de público.

 

 

 

 

Para as crianças de 5 a 11 anos, os locais ganham o reforço do Studio 5 Centro de Convenções, que passa a funcionar como ponto para a vacinação contra a Covid-19. Os outros são o Parque Cidade da Criança, no Aleixo; o Clube do Trabalhador do Sesi, no São José I; o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio, todos com atendimento das 9h às 16h; e o shopping Manaus Via Norte, no Monte das Oliveiras, que ficará aberto das 10h às 16h.

 

O público de 12 anos e mais poderá encontrar a vacina em sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na clínica da família Carmen Nicolau, no Lago Azul, zona Norte, que estarão abertas das 8h às 12h; em dois pontos estratégicos (sambódromo e shopping Phelippe Daou), funcionando das 9h às 16h; e a carreta da vacinação, que está posicionada no bairro Gilberto Mestrinho atendendo das 9h às 15h.

 

A Semsa orienta que antes de se dirigir aos pontos de vacinação, os pais das crianças de 5 a 11 anos busquem informações nos perfis oficiais da secretaria nas redes sociais: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

 

Documentos

 

Para receber a primeira dose, os adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Para os de 18 anos ou mais, basta levar o documento de identidade original, com foto e o CPF.

 

No caso da segunda dose, é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

 

Para a dose de reforço, as pessoas de 18 a 59 anos e trabalhadores de saúde devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. No caso das pessoas de 60 anos e mais, documento de identidade, CPF e o cartão de vacinação com a comprovação da segunda dose há três meses ou mais.

 

Quarta dose    

 

Poderão receber a quarta dose pessoas que tenham imunodeficiência primária grave; as que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer; os transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; as que fazem uso de corticoides em doses igual ou maior que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; as que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

 

Para receber essa dose adicional, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e laudo, exame ou receita – original e cópia, que ficará retida para controle.

 

— — —

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

Fotos – Antonio Pereira / Semcom

 

Disponíveis em – https://flic.kr/p/2mZxU9M

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse