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Planejamento urbano da Prefeitura de Manaus tem alta de 14% em atendimento no mês de fevereiro

A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), teve incremento de 14% no atendimento à população no mês de fevereiro de 2022, comparando com o mesmo período de 2021. Foram 3.660 demandas recebidas pela autarquia, contra 3.206 do ano passado, uma média de 130 por dia.

 

 


 

 

Entre as demandas estão registrados 2.167 e-mails, 431 processos formalizados e mais de 1.327 ligações telefônicas. No acumulado de 2022, a alta é de 23%, com 7.624 atendimentos em janeiro e fevereiro.

 

Neste atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O atendimento presencial no Implurb ainda segue suspenso em razão das restrições da pandemia da Covid-19. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.

 

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.

 

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

 

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.

 

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

 

Contatos do Implurb:

 

GEAT – Gerência de Atendimento

Telefone: (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, para agendamento prévio.

E-mail: respostaimplurb@outlook.com

 

GCA – Cálculo e Arrecadação

implurb.pmm@hotmail.com

 

Disque Ordem

Telefone 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

Todas as denúncias serão formalizadas tão somente via e-mail diskordem.implurb@pmm.am.gov.br.

 

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Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Divulgação / Arquivo Implurb

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