Notícias

Paixão por servir e ajudar a cidade e seus habitantes

Para marcar as comemorações do aniversário de 352 anos da cidade, a Prefeitura de Manaus, como forma de “presentear” a população manauara, encabeça diferentes frentes de ações necessárias à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Essas iniciativas são fruto do esforço de diversos servidores, como Jonathas Ribeiro, 54 anos, que trabalha há 16 anos na prefeitura e atualmente é diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), tendo papel ativo nos projetos municipais. O mais recente é o Parque Cidade da Criança, entregue à população manauara no Dia das Crianças (12 de outubro).

 

 

“Dentre todos os projetos que foram feitos e entregues este ano o Parque da Cidade da Criança é a cereja do bolo, sabemos que dentro de todos nós existe uma criança e este lugar é muito especial. O prefeito David Almeida, com toda sua sensibilidade, inaugurou esse espaço, que é a menina dos olhos de todo manauara e para mim é um grande orgulho participar de um projeto tão importante para a cidade”, destacou o servidor municipal.

 

Além do Parque Cidade da Criança, Ribeiro também participou ao longo de sua trajetória na prefeitura da elaboração de outros projetos importantes para a cidade, como a revitalização da praça Dom Pedro II, e as criações do Espaço Oscar Ramos e a Aldeia da Memória Indígena de Manaus, todos no Centro Histórico da capital.  “Programamos vários projetos de incentivo, entre eles estão  o apoio a artistas acometidos pela Covid-19, mostras culturais e folclóricas, que atendem diversas categorias e também aos povos indígenas”, explicou.

 

Jonathas enfatiza que a trajetória como servidor público é, de fato, servir a população, oferecendo o melhor. “Estar trabalhando em um órgão público, ajudando a servir a população é um dos maiores privilégios, e eu tenho a graça e a felicidade de estar na Prefeitura de Manaus”, concluiu.

 

Circuito Cultural

 

Além das entregas de espaços públicos e ações, a prefeitura promove neste mês de outubro três dias de festejos pelo Aniversário de 352 anos de Manaus, de sexta-feira, 22, a domingo, 24. Para mais informações e acesso à programação, acesse o site www.vivamanaus.com.

 

NOTA

Semsa solicita comprovação de vacinação de servidores

 

Os servidores municipais  lotados na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deverão apresentar a carteira de vacinação original, comprovando a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses ou de dose única (Janssen) das vacinas contra a Covid-19, na unidade administrativa à qual estejam   vinculados. As orientações constam na portaria nº 512/2021 da Semsa, publicada na edição nº 5.202, do Diário Oficial do Município (DOM). A medida inclui servidores com todos os tipos de vínculos com a Semsa.

 

— — —

  • Sugestões de Pauta para o Informativo do Servidor podem ser enviadas por WhatsApp, no número: 99966-4243

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse