Notícias

Orla da Panair recebe serviços de limpeza da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, nesta quinta-feira, 22/9, a limpeza na orla da feira da Panair, localizada no bairro Educandos, zona Sul da capital. Os serviços, além de garantir a segurança e a dignidade dos trabalhadores instalados no entorno da feira, atendem a um pedido antigo dos feirantes e dos frequentadores do local.

 

22.09.22 - Orla da Panair recebe serviços de limpeza da Prefeitura de Manaus

 

 

O secretário da Semulsp, Altervi Moreira, informou que o serviço de limpeza está sendo realizado para minimizar a quantidade de lixo que vem do igarapé do 40, com uma equipe integrada de servidores do órgão. “A Semulsp trabalha na orla do rio Negro fazendo a limpeza de todo resíduo. Manaus é cortada por dois igarapés, o do Mindu e o do 40, que deságuam aqui nessa parte do Educandos. Então, é muito resíduo descartado irregularmente no rio”, destacou.

 

A coleta fluvial dos resíduos é realizada com a utilização de balsas, dois empurradores, duas escavadeiras hidráulicas, uma embarcação autopropulsora, tipo carga geral, e cinco botes com motores de popa. A média diária de retirada de resíduos é de 30 toneladas.

 

Frequentadora do local há mais de 15 anos, a auxiliar administrativo Adriana Reis afirmou que se surpreendeu com as ações realizadas pela Prefeitura de Manaus no entorno da feira da Panair.

 

“Eu vejo que a prefeitura está tomando uma iniciativa boa de limpar essa área aqui, isso gera muito mais segurança. Além disso, teremos um local com uma maior higiene e isso sempre é bom”, disse Adriana.

 

— — —

Texto – Divulgação / Semulsp

Fotos – D’ Castro / Semulsp

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA88Cv

 

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse