Notícias

Oficina de hip hop beneficiada por edital da prefeitura encerra atividades

Projeto contemplado pelo edital “Manaus Faz Cultura”, da Prefeitura de Manaus, a oficina “Hip Hop Dance Lab” encerrou, nesta sexta-feira, 27/5, as suas atividades no Espaço Flow, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A oficina, realizada ao longo da semana, para duas turmas, integra o total de 45 projetos beneficiados pelo edital coordenado pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura) com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 

Oficina de hip hop beneficiada por edital da prefeitura encerra atividades

 

Os projetos encerraram a primeira edição neste mês de maio, oferecendo as mais variadas atividades artísticas em todas as zonas da cidade, conforme observa o presidente do Concultura, Tenório Telles.

“A missão passada pelo prefeito David Almeida foi de levar arte aos jovens das periferias, e principalmente, oportunidade de trabalho e renda aos artistas nos diversos espaços e escolas de artes espalhados por todas as zonas da cidade”, informa Telles.

De acordo com ele, em junho será lançado o novo edital Manaus Faz Cultura 2022, com orçamento reforçado de R$ 1,2 milhão. O de 2021 foi de R$ 900 mil.

O curso de “Hip Hop Dance Lab”, conforme a professora Talita Menezes, contou com uma média de 25 inscritos por turma, que realizaram as seis oficinas oferecidas. Para ministrar as aulas foram contratados seis professores, cada um deles apresentando um conteúdo específico das Danças Urbanas.

“Os participantes se mostraram bastante interessados em continuar realizando atividades ligadas ao hip hop, mesmo a maioria tendo o seu primeiro contato dentro desta ação formativa. No momento estamos na fase de reunir registros audiovisuais como fotos e vídeos, e temos interesse em continuar com mais oficinas e turmas para compartilhar as danças urbanas com mais pessoas”, explica Talita.

— — —

Texto – Cristóvão Nonato / Concultura

Foto – Divulgação / Concultura

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse