Novos servidores previdenciários passam por curso de formação

Novos servidores previdenciários do município iniciaram nesta segunda-feira, 14/10, o curso de formação promovido pela Prefeitura de Manaus, numa iniciativa da Manaus Previdência, em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). O objetivo é integrar os novos funcionários, assim como ampliar os conhecimentos em todas as áreas onde a Previdência atua.

Novos servidores previdenciários passam por curso de formação

Presentes na abertura, a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, e a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, ressaltaram a importância do curso no aperfeiçoamento do servidor para a realização das suas tarefas do dia a dia. “É muito importante que todos conheçam como é feita a gestão de um Regime Próprio de Previdência”, disse Benayon.

Este é o quinto curso de formação e tem duração de 21 dias, com igual número de módulos. As aulas acontecem no período vespertino, com abordagem aos diversos aspectos da administração pública e da Previdência voltada aos servidores, além de aspectos psicológicos de relacionamento e integração.

Nessa edição, participam os servidores que entraram na Previdência, via concurso público, e que não haviam participado dos cursos anteriores.

Texto – Marcia Claudia Senna e Beatriz Agnes Melo / Manaus Previdência

Foto – Divulgação / Manaus Previdência