Nova diretoria de Transporte e Mobilidade da Ageman conhece Centro de Controle Operacional da frota de ônibus

A nova diretoria de Transporte e Mobilidade, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), conheceu nesta terça-feira, 13/4, o Centro de Controle Operacional das linhas de ônibus que estão atuando no transporte coletivo de Manaus, durante a pandemia da Covid-19.

O novo diretor Charles Cândido esteve acompanhado do presidente da Ageman, Fábio Alho, e foi recepcionado pela diretoria do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo do Amazonas (Sinetram).

“Ficamos muito satisfeitos em poder mostrar o trabalho que é realizado para manter a operação do transporte coletivo. O Centro de Controle Operacional realiza o monitoramento para o cumprimento da programação de toda a frota de ônibus de Manaus.  O Sinetram está de portas abertas para receber os órgãos parceiros e garantir esforços para dar mais comodidade e conforto aos passageiros”, destacou o presidente do Sinetram, Algacir Gurgacz.

Atualmente, nove empresas operam no sistema e em virtude da pandemia os veículos têm transportado, em média, seis milhões de usuários por mês na capital.

Na semana passada, Charles Cândido e Fábio Alho estiveram com a direção do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e foram recepcionados pelo presidente e vice do órgão, Paulo Henrique e Alexandre Carvalho, respectivamente.

Para Charles Cândido, essa interatividade é importante para o início dos trabalhos de regulação, que a Ageman deverá realizar no referido serviço, conforme determinação do prefeito David Almeida.

“Conheci o sistema de controle das rotas. As informações que esse sistema nos fornece serão de grande importância para o trabalho que iremos desenvolver em parceria com o IMMU e o Sinetram, e que visa acima de tudo, proporcionar uma melhoria nesse serviço tão essencial para nossa cidade”, afirmou Charles Cândido.

— — —

Texto – Tereza Teófilo / Ageman