Notícias

NOTA DE PESAR – Maria Rita Teixeira dos Santos

O prefeito David Almeida e a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, lamentam profundamente a morte da presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), conselheira Maria Rita Teixeira dos Santos, 68 anos, eleita como representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde. Estava hospitalizada para tratar de problemas circulatórios e infelizmente seu quadro se agravou e ela não resistiu.

 

 

“Maria Rita foi uma grande lutadora pelos direitos dos trabalhadores da saúde, os quais representava por meio do SindSaúde. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. Meus profundos sentimentos”, disse o prefeito.

 

“Perdemos uma defensora do Sistema Único de Saúde e das pessoas que ajudam a fazer o SUS, que são os trabalhadores. Mas também uma batalhadora incansável na defesa do direito dos cidadãos aos serviços públicos de saúde. Estamos todos na Semsa muito tristes por esta perda repentina”, lamentou a secretária Shádia.

 

Maria Rita estava à frente do Conselho Municipal de Saúde desde julho do ano passado e também era suplente da Mesa de Negociação Municipal.

 

Mesmo com a pandemia, sempre esteve representando o CMS junto a todas as instituições e também junto aos Conselhos Locais de Saúde.

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse