NOTA DE PESAR – Geraldo Felipe da Costa Marques Barbosa e Mário Reynaldo Tadros

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta com profundo pesar as mortes do servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o médico ginecologista obstetra Geraldo Felipe da Costa Marques Barbosa, 65, e do vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM),  o empresário Mário Reynaldo Tadros, 68, ocorridas neste domingo, 21/2, por complicações em decorrência da Covid-19.

“Mais dois profissionais que prestaram grandes serviços para Manaus perderam a guerra contra esta doença. O médico Geraldo Felipe era muito respeitado e fazia um trabalho magnífico na maternidade Moura Tapajoz e Mário Tadros era um empresário do ramo de turismo, especialmente de hotelaria e agenciamento de viagens, que foi um entusiasta nas ações de desenvolvimento e fomento ao setor na região amazônica. Rogo a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e colegas de trabalho”.

O médico Geraldo Felipe era casado, tinha três filhos, e estava na Semsa desde 2006, lotado na Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajóz onde chegou a ocupar o cargo de diretor.

O empresário Mário Tadros também exerceu os cargos de secretário municipal de Turismo, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Amazonas (Sindetur/AM), presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens, diretor do Centro do Comércio do Estado do Amazonas (CECEAM), sendo o fundador, e diretor da Associação Comercial do Amazonas (ACA).  O empresário é irmão do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Roberto Tadros.