Notícias

NOTA DE PESAR – ELY MACUXI e ISAIAS LOPES DA ROCHA

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta profundamente a morte do professor indígena, Ely Ribeiro de Souza, conhecido como Macuxi, de 59 anos, e do servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Isaias Lopes da Rocha, de 52 anos, na noite desta quinta-feira, 21/1, por decorrência de complicações da Covid-19.

 


 

“Em nome dos servidores da prefeitura, transmito meus sentimentos de solidariedade e pesar aos familiares e amigos e colegas de trabalho do professor Macuxi e do Isaias. Mais duas vítimas da Covid-19 que tiveram seus sonhos e projetos interrompidos. Oro a Deus para que conforte o coração de todos”, disse David Almeida.

Macuxi era uma referência para a educação indígena, causa pela qual lutou desde 1990. Ele foi o primeiro gerente do Núcleo de Educação Escolar Indígena na Semed e também se dedicou ao acompanhamento das primeiras comunidades indígenas na área urbana na luta por moradia. O professor era casado e tinha um filho.

Isaias trabalhava há 27 anos na Seminf e atualmente era lotado na Divisão Central do órgão. Era casado e tinha um filho.

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse