Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Manaus esclarece que não procedem as informações divulgadas em uma rede social de início da vacinação de idosos a partir de 80 anos na data de hoje, quinta-feira, 28/1.

 

noticia

 

O início da vacinação, conforme consta na etapa do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir dos 75 anos, ficou estabelecido para um prazo de 48 a 72h, a partir do recebimento das doses da vacina AstraZeneca/Oxford, retidas na Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) por determinação da Justiça Federal.

 

A entrega das referidas vacinas só ocorrerá no final da manhã desta quinta-feira, mas a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), órgão operacionalizador da vacinação, já está estruturada para dar início à imunização de idosos a partir dos 80 anos já nesta sexta-feira, 29/1, nos pontos elencados no Plano.

 

Portanto, toda e qualquer divulgação do início de vacinação na data de hoje é falsa e totalmente improcedente.

 

A Prefeitura de Manaus reitera o compromisso e a responsabilidade de cuidar e zelar pela saúde da população, principalmente dos idosos, que não podem ser expostos a riscos que podem ser causados por notícias falsas.

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse