Notícias

Mutirão de obras da Prefeitura de Manaus leva infraestrutura ao bairro Alvorada

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), encerra nesta quinta-feira, 22/4, a primeira etapa do mutirão de pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste da cidade. No total, foram 48 vias recuperadas, com um total de aplicação de uma tonelada e meia de massa asfáltica na área.

22.04.21 - Mutirão de obras de infraestrutura do bairro Alvorada

Aproximadamente 120 trabalhadores dos 14 distritos de obras da cidade se uniram em regime de mutirão de serviços de recuperação das vias do bairro, realizado aos finais de semana. “Por determinação do prefeito David Almeida, o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, vem intensificando os mutirões de obras nos finais de semana. “A cada semana mais bairros são atendidos, garantindo qualidade e eficácia de trabalho em todas as zonas da cidade”, afirmou  Marcos Rotta.

 

Segundo a engenheira Socorro Diniz, responsável  pelo distrito de obras do Alvorada, o serviço é minucioso e de qualidade. A primeira etapa do serviço tem a finalidade de preparar a base da via com a retirada de todo o material saturado e depois a limpeza e pintura de ligamento, para poder, em seguida, aplicar a massa asfáltica, que será selada com o rolo compressor, fazendo a compactação do asfalto.

 

O aposentado Nilton Bayron é morador da quadra O há  20 anos e afirmou que nunca viu uma força-tarefa tão dedicada em rua de pouco movimento como a dele, mas somente nas principais. “Estou surpreso e feliz com o trabalho da Seminf”, comentou.

 

Segundo os moradores, não havia reparos no Alvorada, há, pelo menos, dois anos.  O militar Elvis Feitosa mencionou que a rua 3 estava impossível de trafegar por conta de tantos buracos.  “Principalmente nesse período de chuva, o asfalto rapidamente se deteriora, tem horas que a gente não consegue passar por uma área sem se sujar”, disse.  A via está  recebendo, além da recuperação asfáltica, um serviço de drenagem profunda de 12 metros.

 

A força-tarefa, que teve início  no dia 9 de abril, segue hoje com o mutirão para a segunda etapa, no bairro Alvorada 2, que terá quase 30 ruas recuperadas.

 

— — —

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVrSov7

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse