Notícias

Mutirão de obras da Prefeitura de Manaus leva infraestrutura a diversas vias no bairro São José

Aproximadamente 120 trabalhadores dos distritos de obras da Prefeitura de Manaus dos bairros São José, Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo e Coroado se uniram em regime de mutirão de serviços, para a recuperação das vias do bairro São José, zona Leste, em locais que estavam completamente intrafegáveis, dificultando a passagem de ônibus do transporte coletivo e as vendas no comércio local.

 

 

 

 

No São José 1, as ruas 14, 22, 28, Roraima, Paracuúba, Cambixe, Careiro, Olinto de Lima, Limão e J. Nascimento receberam serviços de recuperação asfáltica em toda a extensão. No São José 2, foram recuperadas as ruas Rouxinol, Dr. Lins e Marginal, as ruas de 1 a 9 e as vias de 12 a 17. A rua 27, no São José 3, também recebeu os serviços de asfaltamento.

 

Segundo o responsável pelo Distrito de Obras do bairro São José, Pio Silva, o serviço é minucioso e de qualidade. A primeira etapa dos trabalhos tem a finalidade de preparar a base das vias, com a retirada de todo o material saturado, depois é feita a limpeza e pintura de ligamento, para que as equipes possam finalizar com a aplicação da massa asfáltica, que é selada com o rolo compressor, fazendo a compactação do asfalto.

 

“Por determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, temos intensificado os mutirões de obras pela cidade, para devolver a trafegabilidade em todos os bairros. Aqui no São José, fizemos o levantamento das vias com maior criticidade e unimos quatro distritos de obras, para que esses locais fossem todos atendidos. Muitas dessas vias, e outras maiores, ainda serão beneficiadas pelo programa da prefeitura Asfalta Manaus, com recapeamento asfáltico total”, afirmou Pio.

 

O aposentado Raimundo Onório, 72, é morador do bairro São José há mais de 30 anos, e afirmou que nunca viu uma força-tarefa tão grande em algumas ruas de pouco movimento, como a dele, mas somente nas principais.

 

“Estou surpreso e feliz com o trabalho da Seminf. Pela primeira vez eu vejo uma prefeitura tão empenhada em organizar a nossa cidade, é bom demais ver a rua onde eu moro assim, toda asfaltadinha”, comentou.

 

Segundo os moradores, o São José não recebia grandes obras de infraestrutura há muitos anos.  A força-tarefa da Prefeitura de Manaus recuperou 30 ruas no bairro, com aplicação de 970 toneladas de massa asfáltica, para acabar com os buracos formados nessas vias, especialmente no período chuvoso.

 

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzY8dn

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse