Notícias

Mototaxistas participam de curso on-line oferecido pela prefeitura

Nesta quinta-feira, 24/3, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu mais uma etapa dos cursos de atualização para os mototaxistas. Aproximadamente 50 profissionais participaram do curso na modalidade on-line, para oferecer melhores serviços aos usuários.

 

Mototaxistas participam de curso on-line oferecido pela prefeitura

 

Os mototaxistas acompanharam assuntos como atualização do Código de Trânsito Brasileiro de (CTB), técnicas de pilotagem e primeiros socorros. Também foi utilizado um simulador para apresentar as técnicas de pilotagem.

Educadores de trânsito do IMMU ministraram aos permissionários informações sobre as atualizações de Legislação de Trânsito, direção defensiva, além de posturas e atitudes que devem ser adotadas para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

“Este curso é de extrema importância para melhorar o atendimento à população que utiliza este serviço de transporte”, destacou a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza.

Ao se formarem no curso, os participantes cumprem exigência da lei municipal nº 2.722/2020 que torna obrigatória a capacitação como um dos requisitos determinados pela prefeitura para autorizar o transporte remunerado de passageiros com mototaxistas.

Os cursos voltados aos mototaxistas continuam nas próximas semanas e outros profissionais terão acesso às informações fornecidas pelos palestrantes.

— — —

Texto – Álisson Castro / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse