Semtrad expõe projeto de galeria para artesãos em seminário de Economia Solidária

Por Prefeitura de Manaus

03/12/2014 17h11

Icone audio

econo02

A construção de uma galeria voltada para o artesanato no Complexo Turístico Ponta Negra foi o principal projeto apresentado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), na terça-feira, 2, durante o Seminário “Parcerias que Fortalecem a Economia Solidária Amazonense”, no Les Artistes, no Centro.

 

O seminário, promovido pela Unisol Brasil, está apresentando programas, projetos e ações de apoio aos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) pelas entidades envolvidas para firmar parcerias que possam expandir as atividades, gerando mais renda e emprego no setor.

 

O diretor de economia solidária da Semtrad, Virgílio Melo, representou o secretário David Reis e fez um balanço dos trabalhos realizados pelo departamento de economia solidária. Ele explicou que após o sucesso do projeto das galerias populares para os ex-camelôs, o prefeito Arthur Virgílio Neto também pretende construir uma galeria para artesãos no Complexo Turístico Ponta Negra em 2015.

 

As artesãs Wal França e Maria do Carmo, que estavam no evento, apoiaram o projeto e acreditam que a exposição dos produtos em melhor estrutura no complexo trará mais clientes para seus produtos. “Nós, que aplicamos técnicas extrativistas respeitando sempre a natureza, utilizando sementes, cascas de árvores, madeira, fibras e outros produtos para a produção de peças e acessórios, teremos um espaço físico para mostrar o que fazemos para nosso povo e, principalmente, aos turistas”, disse Wal França.

 

Também estiveram participando da mesa de discussões do evento: Alex Ximango, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Socorro Papoula, da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab); Henrique Araújo, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Nubia Neves dos Santos e Israel dos Santos, respectivamente, diretora e assessor técnico da Unisol Brasil, dentre outros representantes de órgãos e entidades representativas do setor.

 

 

Texto: Michelangelo Botto

Fotos:Assessoria de comunicação