Prefeitura está concluindo operação tapa-buracos na Redenção
04/02/2015 15h39

A Prefeitura de Manaus encerra nesta quinta-feira, 5, a operação tapa-buracos no bairro da Redenção, zona Centro-Oeste. No local, os trabalhos já atingiram 40 ruas. As obras são executadas por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
A ação começou na segunda-feira, 2, e é coordenada pela Divisão Distrital Central, em conjunto com os Distritos de Obras Alvorada, Compensa, Centro Histórico, Central e Morro da Liberdade, que disponibilizam materiais e mão de obra para os trabalhos.
Sessenta servidores da Seminf participam da operação, além de seis caçambas, quatro rolos compactadores mistos e três retroescavadeiras. Nestes quatro dias de trabalho são usadas, em média, 200 toneladas de massa asfáltica, além de dois mil litros de emulsão asfáltica.
Dentre as ruas beneficiadas com a operação tapa-buracos, a Gurupi, umas das principais vias de acesso ao bairro, é uma das prioridades da ação, por receber diariamente grande fluxo de veículos.
Dona de casa e moradora do bairro, Maria de Lourdes Sampaio ressalta o quanto é importante a manutenção das vias. “Moro aqui na Murupi há 13 anos e sei o quanto a via é útil. Fico feliz em saber que hoje a prefeitura está trabalhando para a melhoria do bairro. Isso é bom para todos”, declarou.
Outras ruas de grande fluxo de veículos, como a Acopiara, Minerolandia e Norberto, também já receberam a manutenção. A expectativa da Seminf é de que até a noite desta quinta-feira, as 37 ruas restantes estejam totalmente recuperadas.
Contato direto
O secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, lembrou que a população pode solicitar da Seminf o tapa-buracos, fazer sugestões ou deixar reclamações sobre o serviço. Morais revelou, ainda, que mais operações e obras estão no planejamento e, em breve, vários bairros serão contemplados.
“Todas as demandas que recebemos serão priorizadas com a máxima urgência. Vamos incluí-las em um cronograma diário de serviços. Lembro a população que temos um telefone direto e gratuito para fazer reclamações e relatar qualquer problema nos bairros. O número do Disk Seminf é o 0800 092 8556“.
Texto: Matheus Ravel Tenazor/Seminf
Fotos: Alexandre Fonseca/Seminf