Prefeito participa da posse de Villas Bôas como comandante do Exército
06/02/2015 14h53

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou da posse do general Villas Bôas como novo comandante do Exército Brasileiro. A solenidade aconteceu em Brasília nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, e de acordo com o prefeito, com a nomeação militar para comandar uma das Forças Armadas no País, a região amazônica passa a ter um olhar diferenciado pelo governo, uma vez que Villas Bôas passou parte de sua carreira no Amazonas.
“É um ‘amigo da Amazônia’, que recebeu, inclusive, o título de cidadão de Manaus. Ele injeta sensibilidade e conhecimento estratégico da região amazônica. Como homem público, tem uma visão de Brasil muito abrangente. Trabalhamos juntos quando asfaltamos avenidas em Manaus. Ou seja, é um homem de espírito republicano e que fará bem ao País”, afirmou o prefeito, logo após a solenidade.
Eduardo Dias da Costa Villas Bôas passará a comandar o Exército em substituição ao general Enzo Peri, que assumiu o posto em 2007 e deixa agora, em 2015. Notabilizou-se por sua atuação na região amazônica, onde comandou o 1º Batalhão de Infantaria de Selva, em Manaus e chefiou o Estado-Maior Conjunto do Comando Militar da Amazônia (CMA), órgão do qual se tornou comandante posteriormente.
Logo depois da solenidade, disse que era uma honra receber o prefeito de Manaus, com quem sempre teve boa relação e trabalhou junto para o desenvolvimento da cidade. “Sempre é bom rever Arthur Virgílio. Eu me considero amazonense. Estou com saudades daquela terra. Sempre que puder, vou colaborar com a região no que for possível”, disse o novo comandante.
Definição
Para definir a escolha dos novos comandante, a presidente Dilma Rousseff fez reuniões no Palácio do Planalto com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, chefe das Forças Armadas. Depois de argumentações, chegou-se ao nome de Villas Bôas, considerado um dos militares mais bem capacitados do País.
“Tenho certeza de que ele saberá trazer grandes conquistas. O Exército está em boas mãos, pois tem um comandante de grande estatura moral e profissional. Desejo que ele faça pelo Brasil o que ele fez pela Amazônia”, encerrou o prefeito.