Familiares vibram com a vitória de Diego Brandão por WO no UFC 183

Por Prefeitura de Manaus

03/02/2015 3h05

Icone audio

Neste sábado, 31, o lutador patrocinado pela Prefeitura de Manaus Diego “Ceará” Brandão, 27, venceu por WO (Walkover) o oponente americano Jimy Hettes, 27, que passou mal instante antes do confronto, que seria o terceiro da noite, disputado pela categoria peso pena (66 kg), válida pela edição 183 do Ultimate Fighting Championship (UFC), em Las Vegas, Nevada, EUA.

De acordo com informações passadas durante a transmissão do evento, Jimy Hettes não teve condições físicas de subir ao octógono, pois teria passado mal e desmaiado enquanto fazia sua preparação para a luta. Com isso, Diego Brandão volta a vencer pela principal organização de Mixed Martial Arts (MMA) do mundo.

Em Manaus, os familiares de Diego estiveram reunidos em um bar no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul da cidade. A mãe de Brandão, Maria Cleide, disse ter muito orgulho do lutador, patrocinado pela prefeitura desde 2013. Na ocasião, ela confidenciou que ele começou a demonstrar interesse por lutas aos 11 anos.

“Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever o meu filho esta palavra seria guerreiro. Ele sempre foi esforçado e trabalhador. Já trabalhou como pedreiro, mecânico de motos e até como vendedor de churrasco. Diego não mede esforços para ajudar a família. Tenho muito orgulho dele”, declarou a mãe do lutador, que acumula na bagagem o título de primeiro e único brasileiro a conquistar o The Ultimate Fight (TUF) dos Estados Unidos, na edição 14 do evento, realizado em 2011.

Cleide comentou, ainda, sobre a carreira do filho. “Sempre apoiei o Diego em tudo”, disse. Esse apoio é visivelmente retribuído por Diego nos combates. Ele sempre cita a mãe e fala publicamente que a ama. É um amor que se vê na pele, visto que Diego possui uma tatuagem no braço com o nome dela. A partir de agora Diego Brandão irá continuar sua preparação para as próximas edições do UFC.

 

Texto: Fábio Leite / Thaíse Macião

        Fotos: Thaíse Macião