Cemitério Nossa Senhora Aparecida recebe serviços de infraestrutura

Por Prefeitura de Manaus

10/02/2015 18h19

Icone audio

cemnsaparecida (2)

 

O maior cemitério urbano de Manaus, o Nossa Senhora Aparecida, localizado na Avenida do Turismo, zona Oeste, começou a receber, nesta terça-feira, 10, serviços de terraplenagem para posterior asfaltamento da nova quadra de sepultamentos, aberta pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) em dezembro.

 

As obras fazem parte do projeto de ampliação e melhoria do local e são realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

Por ser o maior espaço público para sepultamentos de Manaus, o cemitério Nossa Senhora Aparecida passou por expansão no final de 2014 para assegurar o atendimento às demandas do município. A nova quadra, de número 64, aberta em dezembro, mede 36.385,5 me deve acomodar 4.500 novas sepulturas.

 

A expectativa é de que o trabalho seja concluído dentro de 10 dias. Além de ser pavimentada, a nova quadra também será arborizada, como explica o secretário municipal de Limpeza Pública, Paulo Farias. “A abertura da nova quadra foi uma conquista, já que este é o maior espaço público para sepultamentos. Após o asfaltamento, a ideia é melhorar o espaço com jardinagem e arborização”, explicou o secretário.

 

Por conta da grande demanda pública, a quadra 64 já começou a ser usada e já conta com 788 sepulturas. O cemitério passa também, esta semana, por mutirão de limpeza, com mais de 100 funcionários envolvidos em serviços de capinação, jardinagem e varrição no local.

 

A Semulsp é responsável pela manutenção e organização dos 10 cemitérios públicos existentes em Manaus, sendo seis na área urbana e quatro na zona rural.

 

Em 2014 foram realizados, no total, 9.435 sepultamentos nos cemitérios urbanos e rurais administrados pela Prefeitura de Manaus, com média diária de 26 sepultamentos, sendo o cemitério Nossa Senhora Aparecida responsável por 77,53% dos sepultamentos.

 

Foto: Assessoria de comunicação