Cadastro Municipal junto ao Implurb tem crescimento de 47,75%
24/02/2016 16h21

Os números de abertura, alteração ou encerramento de inscrição de empresa ou organização junto ao cadastro municipal tiveram um crescimento de 47,75% em janeiro de 2016, em relação a igual período de 2015, graças a implantação do Sistema Integrado de Gestão Eletrônica (Siged) e a RedeSim, pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Foram 3.199 entradas em 2016, contra 2.165 no ano passado.
Com essas novas ferramentas ao seu alcance, o contribuinte não precisa mais se deslocar até órgão para fazer consulta do processo, podendo acessar on line, de casa, do trabalho ou até mesmo do seu celular, pelo Icad (www.icadonline.com.br), Siged(www.siged.manaus.am.gov.br/protonweb) e RedeSim (www.empresasuperfacil.am.gov.br). Após a emissão do parecer, se houver pendências, o interessado de ir até a sede do Implurb para resolvê-las.
Siged
Os documentos formalizados no Siged são digitalizados e podem ser formalizados junto ao Implurb no Atendimento, que funciona de segunda a sexta, de 8h às 15h30, exceto feriados. Junto à formalização de um processo, a todos os requerentes é solicitado um email de contato, para que possam receber detalhes da tramitação dos mesmos, assim como os pareceres emitidos.
O Implurb ainda oferece serviços de atendimento nos setores técnicos, para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos em processos. O atendimento técnico funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, de 8h às 12h, em setores como a Divisão de Controle (Dicon), na fiscalização, Gerência de Informação Técnica (GIT), Diretoria de Operações (DIOP), Diretoria de Planejamento Urbano (DPLA), Gerência de Mobilidade Urbana (GMU), entre outras. Para mais informações, os interessados podem ligar para o (92) 3625-2542.
Portal
O Implurb reúne em seu portal – implurb.manaus.am.gov.br – serviços e informações necessários para que os requerentes, despachantes, contadores e profissionais em geral tenham acesso às informações de maneira facilitada, assim como lista de documentos para dar entrada em processos, acesso a consulta online, legislações urbanísticas, entre outros.
Os serviços mais procurados pelos requerentes no órgão são os de aprovação de licença de obra, emissão da certidão de Habite-se, aprovação de loteamentos, controle de áreas públicas, liberação de engenhos publicitários, e as certidões de Uso do Solo, de Informação Técnica (CIT) e de Endereço.
Texto: Cláudia do Valle
Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb): 92 3625-6287 / 98401-1299