Manaus Previdência mantém suspenso o serviço de recadastramento para aposentados e pensionistas

A Manaus Previdência esclarece que o recadastramento dos aposentados e pensionistas do município continua suspenso por tempo indeterminado, conforme previsto na Portaria nº 344/2020, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), embora haja retorno gradual do atendimento presencial para outros serviços na sede da instituição, localizada na avenida Constantino Nery, 2.480, bairro Chapada, zona Centro-Sul. No momento, a equipe do órgão está estudando alternativas para retomar o serviço no segundo semestre, de maneira mais segura para todos.

Tão logo possível, a Manaus Previdência divulgará como será feito o calendário de atendimento para o recadastramento, que está suspenso desde março de 2020, início da pandemia do novo coronavírus.

A Manaus Previdência ressalta aos segurados que a ausência do recadastramento por força da pandemia não implica em perda do benefício recebido mensalmente.

Atualização por e-mail

Apesar da suspensão do recadastramento, os aposentados e pensionistas que mudaram de endereço, número de telefone ou qualquer outra mudança, podem enviar os dados por e-mail (sate.manausprev@gmail.com), junto com o comprovante de residência para a atualização do mesmo. Qualquer mudança ou solicitação devem ser encaminhadas para o e-mail, com os documentos anexados em PDF.

Vale ressaltar também que a Manaus Previdência continua disponibilizando seus serviços on-line tanto por e-mail, quanto pelo site https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

O que é o recadastramento?

O recadastramento anual é obrigatório a aposentados e pensionistas como prova de vida, a fim de manter seu cadastro atualizado para continuar recebendo os benefícios e proventos. Em condições sanitárias normais, deveria ser feito no mês de aniversário do segurado na sede da Manaus Previdência, no entanto, devido à pandemia, está suspenso.

— — —

Texto – Cinthia Guimarães / Manaus Previdência