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Licenciamento urbano da Prefeitura de Manaus retoma atendimento por e-mail geral após instabilidade no servidor

A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), informa aos usuários do licenciamento urbano que retomou o atendimento ao público pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.

 

 

 

 

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. De forma emergencial, no mês passado, em razão de instabilidade e sobrecarga no servidor, foi criado o endereço respostaimplurb2@outlook.com, para atender a demanda. O e-mail provisório será desabilitado até o final do mês.

 

Com uma média de 146 atendimentos por dia em setembro, o Implurb passa de 82 mil serviços realizados durante a gestão do prefeito David Almeida: o total é de 82.742, de janeiro de 2021 a setembro de 2022.

 

No mês passado foram 2.163 e-mails recebidos, 443 processos formalizados e mais de 1.273 atendimentos por telefone.

 

Requerente

 

Neste atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

 

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

 

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco” onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A Gerência de Atendimento (Geat) tem dois números para os cidadãos, das 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789 e o 3625-2947.

 

Formalização de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) dá suporte aos setores técnicos e contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.

 

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

 

Contatos do Implurb:

 

Geat – Gerência de Atendimento

Telefone – 3625-4789 e o 3625-2947, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, para agendamento prévio, exceto feriados e pontos facultativos.

E-mail: respostaimplurb@outlook.com

 

GCA – Cálculo e Arrecadação

E-mail – gcaimplurb@gmail.com

WhatsApp 98842-7282, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos.

 

Disque-Ordem

Telefone – 161, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos. Denúncias são formalizadas também via e-mail diskordem.implurb@pmm.am.gov.br.

 

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Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Divulgação / Implurb

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