Notícias

Intensificação da vacinação em Manaus tem mais de 11 mil doses aplicadas nas primeiras horas de atendimento

A intensificação da campanha de vacinação contra a Covid-19 que a Prefeitura de Manaus começou a realizar nesta quarta-feira, 21/7, registra a aplicação de 11 mil doses nas três primeiras horas de atendimento. Estendida ao público a partir dos 18 anos da população geral, a vacinação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem 12 pontos de vacinação que funcionarão das 9h às 16h hoje e amanhã (quarta-feira), 22/7, e três com atendimento das 9h até meia-noite, nos dois dias. Esta é a quarta intensificação que a prefeitura realiza para alcançar ainda mais pessoas com a vacina.

 

 

A secretária da Semsa, Shádia Fraxe, percorreu pontos de vacinação durante a manhã para acompanhar o atendimento feito pelas equipes da secretaria. “É mais uma intensificação da nossa campanha de vacinação, que completou seis meses, com pontos espalhados estrategicamente em todas as zonas da cidade. Sob a coordenação do prefeito David Almeida, Manaus é uma das primeiras capitais brasileiras a alcançar a última faixa etária elencada pelo Ministério da Saúde, cumprindo o nosso dever, incansavelmente, com toda a equipe unida nessa, que é a maior campanha de vacinação já vista no mundo”, disse.

 

Segundo Shádia Fraxe, a estimativa da faixa de 18 anos é de aproximadamente 43 mil pessoas, mas entre todos os grupos estabelecidos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, elaborado pelo Ministério da Saúde, a Semsa estima que faltem aproximadamente 400 mil pessoas a receberem a primeira dose da vacina, considerando a população total de 1,4 milhão de habitantes em idade vacinável. “É muito importante para a saúde coletiva que essas pessoas procurem nossos pontos para tomar a vacina. Já aplicamos mais de 1 milhão de primeiras doses. Posso afirmar que o perfil epidemiológico de Manaus só melhorou por conta da vacina. Quanto mais pessoas vacinadas, mais cedo conseguiremos sair desse isolamento necessário para a proteção de todos”, convocou.

 

Os gêmeos Mateus e Lucas Bezerra, de 18 anos, moram com a mãe, os avós e três irmãos e já tiveram Covid-19. Eles viram nas redes sociais da Semsa que já poderiam receber a vacina hoje e decidiram se vacinar juntos. “Era uma grande preocupação ainda não ter chegado a nossa vez. Moramos com nossos avós, e os cuidados são redobrados. É uma sensação de alívio ter tomado a vacina”, disse Lucas.

 

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identidade original com foto, CPF e um comprovante de residência, este último com cópia. A Semsa orienta que seja feito o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.gov.br) para agilizar o atendimento nos postos.

 

Além disso, a Secretaria de Saúde do município indica que seja feita a consulta ao “Filômetro” por meio do link bit.ly/filometrovacina, verificar a situação da fila, cuja classificação é por cores e indicativo de tamanho, e escolher o local para ser vacinado.

 

Pontos de vacinação – até as 16h

 

ZONA NORTE

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandú, 119 (Cidade Nova)

Somente para pedestre

 

Shopping Phelippe Daou

Av. Camapuã, 2939 (Cidade de Deus)

Somente para pedestre

 

UBS Arthur Virgílio

Travessa 10, 3.015 (Amazonino Mendes)

 

UBS Sálvio Belota

Rua Samambaia, 786 (Santa Etelvina)

 

ZONA SUL

Studio 5 – Centro de Convenções

Av. Rodrigo Otávio, 3.555 (Distrito Industrial I)

Somente para pedestre

 

UBS Nilton Lins

Avenida Professor Nilton Lins, 3.259 (Flores)

 

ZONA LESTE

SESI – Clube do Trabalhador

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 (São José I)

Ponto para pedestre e drive-thru

 

UBS Guilherme Alexandre

Rua Nova República, 575 (Colônia Antônio Aleixo)

 

UBS Platão Araújo

Rua Antônio Lisboa, s/nº (Puraquequara)

 

UBS Gebes de Medeiros

Rua Pirarucu, 1.000 (Jorge Teixeira)

 

UBS Amazonas Palhano

Rua Antônio Matias, s/nº (São José 2)

 

ZONA OESTE

Centro de Convivência Magdalena Arce Daou

Avenida Brasil, s/nº (Santo Antônio do Içá)

 

Pontos de vacinação – até meia noite

 

Sambódromo

Av. Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

Somente drive-thru

 

Centro de Convenções Vasco Vasques

Avenida Constantino Nery, 5.001 (Flores)

Somente pedestre

 

Arena da Amazônia

Avenida Constantino Nery, 5.001 (Flores)

Somente drive-thru

 

— — —

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

Fotos – João Viana/Semcom

 

Disponíveis em –  https://flic.kr/s/aHsmWg31t1

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse