Fiscalização impede estacionamento irregular nas zonas Sul e Centro-Sul

Proporcionar fluidez nas vias e trabalhar na prevenção de acidentes foi o objetivo da fiscalização realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta quarta-feira, 25/5, nos bairros Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul, Cachoeirinha, zona Sul, e Centro. Pelo menos dez veículos foram removidos ao parqueamento do instituto, no bairro Flores, por estarem estacionados de maneira irregular.

Fiscalização impede estacionamento irregular nas zonas Sul e Centro-Sul

As equipes de agentes de trânsito do IMMU percorreram as ruas Tapajós, Dr. Machado e avenida Borba, no bairro Cachoeirinha, e outras no centro da cidade. Os fiscais autuaram mais de 20 motoristas e orientaram os condutores a retirarem os veículos e corrigirem as irregularidades.

A maioria das infrações estava relacionada ao estacionamento sobre o passeio, em locais proibidos, em esquinas, mesmo com a sinalização. As irregularidades provocam riscos aos pedestres e dificultam a circulação para os demais condutores.

“O IMMU se faz presente para coibir e manter a ordem nas vias. Estaremos presentes para que irregularidades sejam combatidas e que haja respeito nas vias, vamos manter essas operações e coibir as irregularidades”, frisou o chefe de Fiscalização de Trânsito da zona Centro-Sul, Roosevelt Viana. Ainda segundo ele, as fiscalizações são necessárias para trazer segurança às vias e manter a boa circulação.

As multas aplicadas aos motoristas estão no artigo 181, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e vão de multa média com quatro pontos na carteira de habilitação no valor de R$ 130,16 até multa grave, com 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$ 195,23. A medida administrativa para essas infrações é a remoção do veículo.

O proprietário interessado em retirar o veículo do parqueamento deve ir até o local ou procurar o setor de atendimento do IMMU, pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU