Notícias

Feira do conjunto Campos Elíseos recebe “Arte Pela Cidade”

O projeto multicultural “Arte Pela Cidade”, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com as secretarias municipais de Comunicação (Semcom) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), chegou, nesta quinta-feira, 4/8, no conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste. A programação contou com a participação da banda Forró de Cheiro e do cantor de Boleros, Johnny Lemos.

 

04.08.22 - Prefeitura realiza "Arte pela Cidade" Feira do Campos Elíseos

 

As intervenções seguem até o dia 28, com diversos segmentos artístico-culturais em toda a cidade, com o objetivo de facilitar o acesso da população à cultura, além de valorizar artistas locais, como destaca o diretor de Cultura da Manauscult, Jonathas Ribeiro.

 

“Nós tivemos a oportunidade de, até o momento, termos contemplado 98 artistas; ainda temos mais três semanas de evento. Cremos que nós vamos bater a casa dos 200 artistas atendidos em 45 dias. Nos próximos dias, teremos intervenções fortes com o teatro, dança e artes visuais. Portanto, esperem que, com o “Arte Pela Cidade”, teremos muitas novidades. E, nessa preparação para o Passo a Paço 2022, nós vamos entregar, nos próximos dias, uma Manaus recheada de arte e cultura, porque Manaus é “Arte Pela Cidade”, enfatizou Jonathas.

 

A transportadora aérea Neide Costa compartilhou sua opinião a respeito do “Projeto Arte pela Cidade”. “Contribui para a comunidade aqui do bairro Planalto, e envolve muito mais pessoas, é uma diversão a mais. Deveria ter toda semana”, observou.

 

O “Arte Pela Cidade” leva arte e cultura para a população, em locais de trânsito local e também para os trabalhadores, que atuam em pontos estratégicos da cidade, como feiras, mercados e terminais.

 

A permissionária Juliana Feitoza, que trabalha no local, aprovou o projeto. “Está bacana. Gostei. Até dá uma vibe bem legal na feira, movimenta. O pessoal gosta bastante. Muito obrigada por vocês trazerem esse show. Está sendo incrível”, comentou.

 

A programação do projeto conta com diversos tipos de intervenções artístico-culturais, como apresentações musicais de cantores solo/duo/trio/banda de pequeno porte; apresentações de flash mobs; DJs; apresentações pocket de teatro, dança e circo; arte de rua – break, hip hop, slam de poesia; e apresentações de contação de histórias.

 

— — —

Texto – Emanuelle Baires / Manauscult

 

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjA1Lbp

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse