Falhas técnicas no viaduto do Manoa serão solucionadas, após empresas serem notificadas
Após serem notificadas pela Prefeitura de Manaus, as empresas JNasser Engenharia Ltda. e a Construtora Soma Ltda., responsáveis pela construção do complexo viário Professora Isabel Victoria, na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, zona Norte, se comprometeram a encontrar, em parceria com o Poder Executivo, soluções para as falhas técnicas ainda presentes no viaduto.
Em nova ata assinada por representantes da prefeitura e as empresas, na tarde desta quinta-feira, 22/4, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no Aleixo, zona Centro-Sul, os empresários se comprometeram em realizar, em conjunto com a prefeitura, levantamento topográfico e demarcação da declividade do trecho que apresenta problemas já nesta sexta-feira, 23.
“Esse é o caminho que a prefeitura busca: o do diálogo. Nossa administração quer que Manaus receba uma obra com a qualidade necessária e que merece. Sou um prefeito que fiscaliza tampas de bueiro, nunca deixaria um viaduto que custou R$ 48 milhões aos cofres públicos ser entregue sem que pudesse garantir a segurança de seus usuários”, disse o prefeito David Almeida.
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, explicou que na última fiscalização a topografia do complexo apresentou 11,5% de inclinação em um dos lados, e somente serão aceitos os serviços após nova topografia, a ser executada pela própria Seminf, onde as rampas das cabeceiras deverão apresentar no máximo 9%, ponto imprescindível para recebimento dos serviços e com limitação da velocidade máxima para 50 quilômetros, conforme estabelecido no Manual do Projeto Geométrico da Travessia Urbana, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
“Trabalharemos lado a lado na construção desta solução. Manaus não pode mais esperar por um viaduto que deveria estar em funcionamento desde o dia 1º de janeiro. Vale lembrar que nossas intervenções têm o propósito de garantir a segurança da população e a qualidade da obra, sem nenhum teor político como tentaram transparecer para a população”, garantiu Rotta.
Na próxima terça-feira, 27, será realizada nova reunião, para a definição da solução a ser implementada no viaduto com todos os envolvidos.
— — —
Foto – Ruan Souza / Semcom
Notícias relacionadas

Em último ato da gestão, prefeito Arthur Neto entrega complexo viário Professora Isabel Victoria

Prefeito David Almeida lança ação integrada de Infraestrutura e de Limpeza

Serviço de urgência na Manaus Moderna é concluído

Prefeitura realiza pavimentação asfáltica no bairro União

Colônia Antônio Aleixo recebe mutirão de tapa-buracos e limpeza

Prefeitura reforça limpeza de espaços públicos da cidade

Ação integrada leva asfaltamento e limpeza a cemitério municipal

Prefeitura cria Comitê Gestor para coordenar intervenções viárias no trânsito de Manaus

Prefeitura avança com a implantação de luz a LED em campos de futebol e vias

Feira do Produtor recebe recapeamento asfáltico

Prefeitura conclui pavimentação no entorno da feira do Produtor

Prefeitura cria comissão para catalogar obras inacabadas deixadas pela gestão anterior

Área afetada por erosão recebe obras de recuperação

Trabalhos de drenagem de águas pluviais no conjunto Eldorado são intensificados

Teo Pinheiro Borges e Maria do Carmo Siqueira de Vasconcelos

Prefeitura inicia recuperação de área afetada por erosão no Santa Etelvina

Comissão irá padronizar procedimentos na administração municipal

‘Estão querendo me prender porque estou tentando salvar vidas’, diz prefeito David Almeida

Instalação de lâmpadas a LED é concluída no Viver Melhor 2

Prefeitura de Manaus impulsiona alta do Amazonas no ranking nacional da vacina contra a Covid-19

Rotta diz que não vai mais permitir ‘remendos’ da concessionária de água nas ruas de Manaus

Prefeitura de Manaus garante iluminação de 662 pontos de LED no bairro Alvorada

Prefeitura de Manaus inicia recuperação viária do ramal do Brasileirinho

Prefeitura de Manaus realiza mutirão de tapa-buracos em todas as zonas da capital

David Almeida ressalta programas sociais e o avanço da vacinação contra a Covid-19, na abertura do ano legislativo

Obras emergenciais são fiscalizadas pelo prefeito e o vice-prefeito

Primeira reunião da Mesa de Negociação do SUS discute melhorias para os trabalhadores da Semsa

Prefeitura de Manaus revitaliza o conjunto Viver Melhor 1 e 2

Prefeito David Almeida quer celeridade na tomada de decisões das secretarias

Implantação de lâmpadas LED gera economia de R$ 500 mil à prefeitura