Notícias

Exposição ‘Amazônia Viva’ é prorrogada

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vai prorrogar até a próxima quinta-feira, 24/2, a exposição “Amazônia Viva”, do artista plástico Amarildo Valle, que está sendo realizada no piso L2 do shopping Ponta Negra, Ponta Negra, zona Oeste, no horário das 10h às 22h.

 

10.02.22 - Semtepi realiza exposição no Shopping Ponta Negra

 

Aberta ao público no dia 10 deste mês, a exposição apresenta as obras do artista que tem o intuito de exaltar as belezas amazônicas por meio de pinturas em tela e artigos confeccionados à mão. O evento é uma oportunidade de valorizar os artistas locais, além da produção de quadros e outros produtos confeccionados manualmente.

“Eu estou otimista porque sempre acreditei nesse trabalho. Esse projeto da Prefeitura de Manaus, executado pela Semtepi, está sendo muito satisfatório, por poder estar trabalhando e estando aqui todos os dias praticamente vendendo uma tela por dia. Com certeza é uma iniciativa boa para todos, tanto para mim quanto para o shopping e para a prefeitura que por meio da Semtepi, apoia o artesão”, avalia Amarildo.

Com mais de 35 anos de experiência, Amarildo Valle está expondo 30 telas, todas retratando a flora, fauna e o cotidiano do caboclo amazônida. Além do trabalho com pintura em tela, ele também confecciona esculturas em madeira e cimento.

A exposição conta com as devidas medidas protetivas de combate à Covid-19, a partir das recomendações sanitárias como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Marinho Ramos / Semcom

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjzBStq

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse