Notícias

Empreendedorismo é abordado em seminário sobre atrativos turísticos em Manaus

A cultura empreendedora, novos segmentos turísticos, a capacitação e qualificação de quem atua no mercado, foram abordados nesta terça-feira, 30/11, durante o seminário “A importância dos flutuantes de lazer como atrativos turísticos para a cidade de Manaus”, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), no auditório Floriano Peixoto, na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), localizado no Distrito Industrial, zona Sul.

 

Empreendedorismo é abordado em seminário sobre atrativos turísticos em Manaus

 

O seminário teve como objetivo identificar novos segmentos de turismo que possam propiciar o aumento do fluxo turístico nacional e internacional para a cidade de Manaus.

Na ocasião, o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, palestrou sobre os temas “Empreendedorismo e Mercado” e “Capacitação e Qualificação”.

Conforme Radyr, Manaus é a segunda cidade do país com maior cultura empreendedora, e a prefeitura por meio da Semtepi vem trabalhando com um programa de aceleração de microempreendedores individuais o programa Salto: aceleradora de MEIs – em parceria com a Impact Hub – que qualifica os trabalhadores dentro do seu ramo.

“A Prefeitura de Manaus tem algo próximo de 3 mil permissionários, por isso, a Semtepi no início do ano, por meio do Fumipeq (Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação), criou o Auxílio Empreendedor e transformou isso como benefício que vai ser concedido ano a ano. É uma nova perspectiva do uso do recurso público, conforme orientação do prefeito David Almeida”, pontuou Radyr.

— — —

Fotos – Divulgação / Semtepi

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse