Curso aborda previdência com enfoque no Regime Próprio do município

A Prefeitura de Manaus vai disponibilizar três turmas aos servidores municipais para detalhar, minuciosamente, a legislação previdenciária com enfoque voltado ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município. A partir do próximo dia 14/8 estarão disponíveis as inscrições pelo http://portalespi.manaus.am.gov.br.

Ao todo, serão 105 vagas com expectativa de abrir uma quarta turma, caso a demanda ultrapasse a prevista. A primeira turma será de 28 a 31/8, a segunda de 25/9 a 28/9 e a terceira de 2/10 a 5/10. O curso acontecerá na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), das 15h às 17h.

“Haverá uma turma em agosto, outra em setembro e finalizamos em outubro, com a possibilidade de abrirmos turmas extras”, detalhou a diretora de Previdência, Daniela Benayon, após reunião com a diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento da Espi, Jeânia Silva.

O curso é destinado a agentes setoriais de recursos humanos (RH), assistentes sociais, psicólogos, assessores técnicos e jurídicos de toda a estrutura do Executivo municipal.

Conforme Benayon, o enfoque do tema previdenciário a partir do RPPS vai contribuir para que os agentes de RH instruam de forma correta os processos destinados à Manaus Previdência, além de capacitá-los a elucidar dúvidas sobre o tema junto aos servidores nas secretarias. “Também significará um estímulo ao fortalecimento de uma cultura previdenciária no funcionalismo público”, diz a diretora.

Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência

Foto: Divulgação / Manaus Previdência