Notícias

Crianças participantes do primeiro dia do ‘Creative Day’ recebem certificado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Fab Lab, certificou, na tarde desta quarta-feira, 13/10, 17 crianças que participaram da oficina de Eletrônica Maker, no primeiro dia do “Creative Day”, evento realizado em alusão ao Dia das Crianças, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.

 

13.10.2021 - Prefeitura certifica crianças participantes do primeiro dia do ‘Creative Day’

 

Na ocasião, os pequenos participaram da oficina de criação de um circuito feito com papel alumínio, A4, LED e bateria de 3 volts para ensinar noções básicas de tecnologia e inovação.

“Hoje foi um dia muito especial, tivemos duas horas de uma oficina atrativa para as crianças, em parceria com a Fab Lab, que deu todo o suporte. Em nome do prefeito David Almeida e do secretário Radyr Júnior, agradecemos a todos os participantes e seus responsáveis”, disse a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Rayana Pinho.

 

“Eles aprenderam sobre polaridades, o que é um LED e como as coisas acendem. Começaram com projeto simples e logo mais desenvolverão projetos grandiosos, que farão a diferença na sociedade”, explicou a diretora de Projetos da Fab Lab, Samara Castro.

 

Participante da oficina, Lorenzo Castro, de 8 anos, disse que o evento foi bom, e pretende participar de outra. Laura Castro, mãe de Lorenzo destacou que o evento foi fundamental para despertar o lado criativo.

 

“Soube do evento por meio das redes sociais e como procuro sempre incentivá-lo e descobrir formas de estimular a criatividade, o inscrevi”, destacou.

 

Creative Day

 

A oficina faz parte do projeto “Aprendendo para Empreender – Edição Creative Day”, cuja missão é despertar a visão do público infantojuvenil para a área da tecnologia e inovação, contribuindo e disseminando qualificações tecnológicas, inovadoras e empreendedoras no município, por meio de cursos, oficinas e workshops de curta duração.  É destinado a crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 15 anos.

A programação segue no decorrer da semana com a oficina “Faça seu Óculos de Realidade Virtual”, para crianças de 12 a 15 anos, que será realizada nesta quinta-feira, 14, e a oficina “Robô Inseto”, para o público e 10 a 12 anos, que encerra o evento na sexta, 15.

— — —

Fotos – Fabiane Monteiro / Semtepi

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmWVHzzv

 

 

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse