Notícias

Cooperação entre órgãos da Prefeitura de Manaus vai instalar lâmpadas a LED em mais de 60 comunidades da zona rural

Dois barcos com capacidade para levar 64 pessoas darão apoio e suporte às equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para ampliar e dar mais agilidade ao serviço de instalação de lâmpadas a LED nas comunidades rurais, pela Prefeitura de Manaus. A parceria, que conta com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi firmada nesta quarta-feira, 24/11, entre o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, e o subsecretário de Educação, Marcelo Campbell.

 

 

 

 

A parceria irá acelerar o programa “Ilumina Manaus Rural”, que tem meta de atender mais de 60 localidades rurais com o reforço logístico de dois barcos da Semed, que ficarão à disposição da Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPM-Energia), para levar as equipes nos finais de semana até as comunidades.

 

“A transversalidade entre secretarias é um grande diferencial da gestão do prefeito David Almeida, e isso nos dá a oportunidade de levar uma melhor qualidade de vida a todos. Com esses barcos, vamos ampliar ainda mais a instalação de iluminação a LED nas comunidades ribeirinhas”, enfatizou Marcos Rotta, que lembrou ainda da importância da iluminação, para garantir mais segurança às localidades.

 

“Essa parceria, viabilizando a logística de transporte, nos permitirá começar, de imediato, a iluminar esses locais, inclusive o entorno das escolas na zona rural, melhorando a segurança pública das famílias que moram nessas áreas”, enfatizou Marcos Rotta.

 

Logística

 

“Temos dois barcos com capacidade grande, 32 lugares cada, que iremos deixar à disposição da Seminf nos finais de semana, para somar aos trabalhos. Além das escolas, a comunidade, no geral, ganha com isso. Essa é uma das determinações do prefeito David Almeida, para que possamos nos unir e beneficiar a população da cidade e da zona rural”, explica o subsecretário da Semed, Marcelo Campbell.

 

Para o superintendente da UGPM-Energia, Elson Ferreira, a parceria irá gerar excelentes resultados ao programa Ilumina Manaus Rural, por acelerar a chegada das lâmpadas a LED para mais de 60 comunidades da zona rural.

 

“Estou muito satisfeito com a parceria proposta pelo vice-prefeito Rotta. São soluções que buscamos sempre, e essa união entre as secretarias mostra o quanto somos uma prefeitura unida em busca de um único ideal, que é o de levar melhorias à população. Com a logística que a Semed irá nos proporcionar, nossa meta em atender 60 comunidades rurais ficará mais fácil, e juntos vamos vencendo os obstáculos do dia a dia”, destacou Ferreira.

 

O programa “Ilumina Manaus Rural” já instalou mais de mil pontos de iluminação a LED nas comunidades rurais da capital. Lançado em maio deste ano, a previsão é atender mais de 60 comunidades.

 

 

— — —

Texto – Divulgação / Seminf

Fotos –  Osmar Neto / Seminf

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmXeW45w

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse