Notícias

Consulta pública sobre o PPA 2022 – 2025 da Semsa e a LOA 2022 é encerrada pela prefeitura

A construção de novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e a realização de concurso público, pela Prefeitura de Manaus, estão entre as ações indicadas como prioritárias pelos cidadãos que participaram da audiência pública para discussão do Plano Plurianual 2022 a 2025, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.

 

Consulta pública sobre o PPA 2022 - 2025 da Semsa e a LOA 2022 é encerrada pela prefeitura

 

A participação popular foi feita por meio do preenchimento de um formulário, que ficou ativo no site da Semsa, entre os dias 10 e 11/8. O cidadão deveria eleger duas prioridades, sendo uma no eixo dos investimentos e outra no eixo da qualificação da atenção primária à saúde.

No eixo do investimento, a participação popular indicou que os recursos devem ser aplicados na construção de novos Caps; Centros Especializados em Reabilitação (CERs); e Unidades Básicas de Saúde (UBSs); no eixo de qualificação da atenção primária à saúde, as prioridades eleitas foram a realização de concurso público, a ampliação do número de UBSs com horário estendido e a implantação do Centro Integrado de Tecnologia e Informação em Saúde (Citis).

“A participação popular é extremamente importante na construção desses instrumentos de gestão e as metas indicadas como prioritárias pela população serão levadas em consideração na proposta da LOA 2022”, garante a secretária Shádia Fraxe.

As propostas do PPA 2022 a 2025 e da LOA 2022 foram apresentadas em audiência pública virtual realizada pela Semsa no último dia 11, e transmitida ao vivo pelo perfil da secretaria no Facebook.

— — —

Texto – Francismar Lopes / Semsa

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse