Notícias

Construção da nova ponte da Comunidade Nobre tem término estipulado em 60 dias

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou na manhã desta sexta-feira, 29/10, o andamento da construção de uma ponte de concreto na rua Dom Marcos de Noronha, localizada na comunidade Nobre, Santa Etelvina, zona Norte da capital. A obra tem o término estipulado em até 60 dias e beneficiará mais de 7 mil famílias residentes na localidade, trazendo dignidade à população.

 

 

“Estamos mudando realidades. Era uma ponte de madeira utilizada até por carros. Uma caçamba passou aqui e derrubou. Assim, a comunidade Nobre ficou isolada. Vim aqui há 15 dias e determinamos, imediatamente, a construção de uma ponte de 12 metros, com 44 estacas e 16 metros de profundidade. É uma ponte segura, digna de ser usada pelos moradores do Santa Etelvina e da comunidade Nobre”, enfatizou Almeida.

 

O serviço está sendo supervisionado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que buscam acelerar o andamento dos trabalhos, apesar das fortes chuvas que atingiram Manaus na última semana.

 

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Egleuson Santiago, a construção segue em ritmo acelerado, visando devolver o direito de ir e vir dos moradores da localidade.

 

“Agora estamos na parte da instalação das estacas. No total, são 44. Depois iremos para o bloco e alas. Aproximadamente 60 dias para a sua conclusão. Antigamente eles tinham uma pinguela, uma ponte de madeira bem precária, mas daqui a 60 dias terão uma estrutura segura para eles irem e virem com dignidade”, concluiu.

 

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Ruan Souza / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmX2BXLE

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse