Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado da Semana Santa
O prefeito de Manaus, David Almeida, decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais nesta Quinta-Feira Santa, 1º/4, dia que antecede o feriado nacional da Sexta-Feira da Paixão, no calendário cristão. O decreto foi publicado na edição nº 5.065, do Diário Oficial do Município (DOM), desta terça-feira, 30/3. Entretanto, estarão mantidos os serviços essenciais durante a Semana Santa.
Manausmed
O Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) informa que os atendimentos presenciais, agendados para esta quinta-feira, 1°/4, pelo http://manausmed.cucco.com.br, serão transferidos para a próxima semana.
Os segurados receberão comunicado via e-mail, com as novas datas de atendimento. Para mais informações, o Manausmed disponibiliza atendimento via WhatsApp, pelo número (92) 98842-2923.
Na segunda-feira, 5/4, o atendimento ao público retorna em novo horário, das 8h às 14h. Uma mudança que visa dar mais celeridade aos procedimentos de autorização de exames e demais procedimentos.
Limpeza
Os serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) seguem normalmente a programação no ponto facultativo na Quinta-Feira Santa. As atividades de coleta domiciliar, capina, varrição, limpeza de igarapés e mutirão acontecem sem alterações também. No feriado, os serviços funcionam em expediente de plantão, com varrição nas principais avenidas e centro de Manaus e coleta.
Comércio
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa sobre os horários de funcionamento das galerias populares, shopping Phelippe Daou e mercado municipal Adolpho Lisboa, no ponto facultativo e feriado da Semana Santa.
As galerias Espírito Santo e dos Remédios, no Centro, funcionarão de 9h às 18h, nesta quinta-feira e sábado, 1º/4 e 3/4. No feriado religioso, estarão fechadas para o público.
Já o shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, zona Leste, vai funcionar na Quinta-Feira Santa e sábado, no horário de 8h às 18h. Na Sexta-Feira Santa e domingo, o centro comercial estará fechado.
O mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, Centro, vai funcionar das 7h às 17h. As feiras abastecedoras receberão o público das 4h às 20h (Manaus Moderna, Panair, feira da Banana e Produtor).
Saúde
A Prefeitura de Manaus montou um esquema especial de serviços de saúde, que irá funcionar durante o feriado da Semana Santa, com ponto facultativo nesta quinta-feira, 1º/4, seguido da Sexta-Feira da Paixão, 2, Sábado de Aleluia, 3, e Domingo de Páscoa, 4. Além dos serviços essenciais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), como a maternidade Dr. Moura Tapajóz e o Samu 192 Manaus, que operam em sistema de plantão, haverá atendimento em unidades de saúde e vacinação contra a Covid-19. O único dia em que não haverá funcionamento é na Sexta-Feira Santa.
Para assegurar o cumprimento do cronograma de vacinação contra a Covid-19 junto à população de 55 a 59 anos, com comorbidades, além dos idosos acima de 60 anos e trabalhadores de saúde programados para tomar a segunda dose da vacina, oito postos de vacinação estarão funcionando na quinta-feira e no sábado, das 9h às 16h: Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova; Universidade Paulista (Unip), no Parque 10 de Novembro; Centro Cultural Povos da Amazônia, Crespo; Universidade Nilton Lins, em Flores; Clube do Trabalhador do Sesi/AM, no Aleixo; Balneário do Sesc/AM, no Planalto; e Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), no D. Pedro; e a Escola de Enfermagem, em Adrianópolis, que atende exclusivamente os trabalhadores de saúde agendados para receber a segunda dose.
A clínica da família Carmen Nicolau, no Lago Azul, zona Norte, estará aberta todos os dias da Semana Santa – de quinta-feira a domingo, para atendimento das 8h às 18h.
Na quinta-feira, 1º/4, farão atendimentos de demanda livre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Nilton Lins, na zona Centro-Sul; Leonor de Freitas, na Compensa, zona Oeste; e a José Amazonas Palhano, no São José 1, zona Leste da cidade.
No sábado, 3/4, as dez UBSs de horário ampliado funcionarão das 8h às 12h, também para atendimento à livre demanda.
UBSs de horário ampliado:
- UBS José Rayol dos Santos;
- UBS Morro da Liberdade;
- UBS Deodato de Miranda Leão;
- UBS Leonor de Freitas;
- UBS José Amazonas Palhano;
- UBS Balbina Mestrinho;
- UBS Sálvio Belota;
- UBS Áugias Gadelha;
- UBS Leonor Brilhante;
- UBS Alfredo Campos.
Os endereços podem ser consultados no site da Semsa: https://semsa.manaus.am.gov.br.
— — —
Fotos – Márcio James/ Arquivo – Semcom (Clínica da Família Carmen Nicolau), Mário Oliveira/ Arquivo – Semcom (mercado Adolpho Lisboa)
Disponíveis em – https://flic.kr/p/2iYq9va, https://flic.kr/p/2jfCJVx
Notícias relacionadas

Prefeito David Almeida articula aquisição de vacina para imunizar população manauara contra a Covid-19

Prefeito David discute com Ministério da Saúde e governo vacinação da população

Serviço de urgência na Manaus Moderna é concluído

Prefeitura instala Gabinete de Crise para enfrentamento da Covid-19

UBS Nilton Lins será ampliada com ala específica para Covid-19

Prefeitura reforça limpeza de espaços públicos da cidade

Prefeito David Almeida reforça importância de trabalho integrado e combate preventivo à Covid-19

Prefeito, ministro e governador visitam UBS exclusiva para tratamento de Covid-19

UBSs preferenciais para Covid-19 recebem visita técnica do Ministério da Saúde

Prefeitura orienta usuários sobre os critérios para a realização dos exames de Covid-19

UBS Nilton Lins inicia atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19

Prefeitura realiza mais uma fiscalização em garagens de ônibus para verificar sanitização dos veículos

Parceria entre município e Opas vai otimizar ações contra à Covid-19

Maternidade Moura Tapajóz tem fornecimento de oxigênio garantido

David Almeida acompanha sanitização na zona Leste, em mais uma ação de combate ao novo coronavírus

“A esperança chegou”, anuncia prefeito David Almeida, após desembarque da vacina contra a Covid-19 na cidade

Unidades de saúde recebem vacinas para imunizar grupos prioritários

Integrando grupo prioritário, profissionais de saúde são vacinados contra Covid-19

Acordo prevê envio de 25 ambulâncias e 108 médicos para Manaus

Servidores da Semsa

Imunização contra a Covid-19 alcançou mais de mil profissionais de saúde

Serviço de Apoio Psicológico On-line começa a atender a partir desta quinta-feira

Vacinação é suspensa para replanejamento de distribuição de doses nas unidades estaduais

Prefeito anuncia maior compra de medicamentos que a cidade já adquiriu

Vacinação contra a Covid-19 em Manaus

Maria Valdeniza de Oliveira Pereira e Ivanna Sá da Silva

Lista de Vacinados

Vítimas de Covid-19

Manausmed

Sobre a quantidade de vacinados na Clínica da Família Severiano Nunes