Notícias

Com rotina de estudos, gari da prefeitura é aprovado em concurso para a Polícia Civil

Trabalhador da limpeza pública de Manaus desde 2019, Welligton Freire Gomes, de 28 anos, é um verdadeiro exemplo. Ele concilia a rotina de varrição das ruas da cidade no terceiro turno com estudos para concursos públicos. A dedicação diária rendeu ao gari a aprovação no concurso para a Polícia Civil de Alagoas, o que faz de Welligton inspiração para outros servidores municipais.

 

 

Welligton possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiência auditiva. A estratégia dele foi reservar pelo menos duas horas diárias antes do início do turno de trabalho para estudar as disciplinas que constaram no concurso. E quando esteve trabalhando no turno da tarde, reservava o intervalo para treinar para as provas físicas do exame.

 

“É um sonho ter passado. Todos devem acreditar em seus sonhos e aproveitar as oportunidades que a vida oferece, por mais pequena e simples que pareçam, pois é Deus mostrando os caminhos das pedras e insistindo nos seus objetivos”, afirmou.

 

Para Welligton, a vitória conquistada é também resultado do apoio  e incentivo de outros servidores municipais, que fizeram a diferença na vida do gari. “Sou grato a duas pessoas em especial: a primeira é a fiscal Paula, da Ponta Negra, área onde fiquei atuando por quase 11 meses. Ela sempre apoiou os meus estudos e deixava eu pegar uma cadeira para que nos intervalos do trabalho, eu sempre estudasse. A outra pessoa é o senhor Eraldo, que na época era encarregado da varrição e me liberava para viajar e fazer as provas”, pontuou.

 

Enquanto não é chamado para assumir sua vaga em Alagoas, Welligton segue na rotina de atividades da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), cada vez mais consciente de que é por meio dos esforços diários que se conquistam as vitórias.

 

Aprimoramento

 

Para aprimorar o conhecimento dos servidores e estimulá-los a crescer cada vez mais profissionalmente, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), disponibiliza diversos cursos. O foco é também melhorar o desempenho dos servidores na execução de suas atividades. Para conhecer os cursos, o servidor pode acessar o site da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), no link http://portalespi.manaus.am.gov.br ou procurar o núcleo de Recursos Humanos de cada secretaria.

 

NOTA

 

Capacitação amplia atendimento para quem luta contra o tabagismo

 

Com a meta de ampliar o atendimento à população de Manaus nos Ambulatórios para Tratamento de Fumantes, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou uma capacitação sobre Abordagem Intensiva ao Fumante, direcionada para profissionais que atuam em unidades de saúde. A capacitação teve como público-alvo 50 profissionais.

 

— — —

  • Sugestões de Pauta para o Informativo do Servidor podem ser enviadas por WhatsApp, no número: 99966-4243

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse