Notícias

Com maratona diária, professora escolhe a zona rural para trabalhar o esporte entre crianças e adolescentes

Um dos principais instrumentos para a transformação social, o esporte ganha destaque na atual gestão da Prefeitura de Manaus. As iniciativas têm como objetivo proporcionar à população manauara oportunidades para práticas esportivas, fundamentais para o bem-estar, saúde e desenvolvimento pessoal e psicológico. Por ter em seu coração o amor pela missão e entender que pode ajudar no desenvolvimento das novas gerações, a professora de educação física Bruna Vinhote, 27 anos, escolheu trabalhar em uma escola da zona rural, mesmo tendo que realizar uma verdadeira maratona, todos os dias, para levar o seu conhecimento aos mais de 200 alunos da Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos, localizada no quilometro 23 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR).

PERSONAGEM PROFESSORA BRUNA VINHOTE FOTO NATHALIE BRASIL (1)

Moradora do bairro da Betânia, na zona Sul da capital amazonense, Bruna explica que acorda às 4h30 para se arrumar, tomar o café e pegar o primeiro dos dois ônibus que a leva ao centro de ensino. “Pego uma rota de integração, saio do Centro, perto do T1, desço na entrada do bairro Santa Etelvina (zona Norte) e pego outra rota até a escola. Escolhi a zona rural porque entendo os valores esportivos e sociais que posso ensinar a cada um dos meus alunos. Meu papel na escola é formar cidadãos. Procuro incentivá-los a colocarem em prática esses valores sociais e, principalmente, a terem autonomia para se desenvolverem como pessoa, fazerem boas escolhas, direcioná-los não somente para a aquisição de um estilo de vida saudável, mas, principalmente, para serem pessoas do bem na sociedade”, destacou a professora.

 

Bruna ingressou no quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 2019 e, desde então, tem buscado cada vez mais ferramentas para proporcionar um ensino de qualidade a seus alunos. “Eu sei que meu trabalho é muito importante, pois solidifica o lado positivo da formação da personalidade dos alunos, para que eles filtrem aquilo que eles aprenderam e aprendem enquanto crianças e adolescentes. Para que quando adultos, eles possam identificar o que é bom e ruim e, posteriormente, ao terem suas famílias, repassarem esse ensinamento. O esporte é uma excelente ferramenta. Por meio dele, você consegue chegar a todas as classes sociais”, concluiu.

 

NOTA

Prefeitura aumenta em 146,6% o número de concessões de pensões

O número de concessões de pensões pela Prefeitura de Manaus cresceu 146,6% em 2021, se comparado ao ano de 2020. Neste ano, foram 185 concessões de pensão efetuadas de janeiro a julho, sendo que os maiores números foram nos meses de março (44) e abril (32). De janeiro a julho de 2020, com a pandemia da Covid-19, foram concedidas 75 pensões, enquanto que no mesmo período de 2019 foram 54 concessões de pensão.

 

— — —

  • Sugestões de Pauta para o Informativo do Servidor podem ser enviadas por WhatsApp, no número: 99966-4243

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse