Notícias

Centro Municipal de Testagem do Vasco Vasques funciona até sexta-feira, 4/2

A Prefeitura de Manaus informa que o Centro Municipal de Testagem montado no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Oeste, funcionará até as 17h desta sexta-feira, 4/2, quando será encerrada, em definitivo, a oferta de testes para a Covid-19, no local.

 

 

 

 

O serviço, viabilizado em parceria com o governo do Amazonas, foi aberto no último dia 19, e realizou, até o meio-dia desta quinta-feira, 3/2, o total de 28.604 exames. A proposta da unidade era funcionar de modo emergencial e temporário por 15 dias.

 

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, o centro atendeu o objetivo de acelerar e qualificar o atendimento das pessoas com suspeita de Covid, no momento em que o município registrava sobrecarga nas unidades de saúde, durante o cenário de avanço das infecções pelo vírus influenza e pela variante ômicron.

 

Antes de abrir o serviço no Vasco Vasques, a Prefeitura de Manaus já havia instalado um centro de testagem no Studio 5, zona Sul. A unidade funcionou do dia 12 ao dia 28 de janeiro, atendendo mais de 40 mil usuários, com a realização de teste rápido de antígeno, consulta médica e dispensação dos medicamentos prescritos.

 

Com o encerramento das atividades nos dois Centros Municipais de Testagem, as pessoas com sintomas gripais devem se dirigir a uma das unidades de saúde da rede municipal, onde o exame para diagnóstico para Covid-19 continua a ser ofertado. A lista de endereços e horários de funcionamento estão disponíveis para consulta no link bit.ly/ubscovidmanaus

 

A Semsa recomenda que busquem as unidades de saúde para a realização do teste apenas os que estiverem com sintomas como febre, acompanhada de dor de cabeça, dor no corpo, tosse, coriza ou mal-estar.

 

— — —

Texto – Andréa Arruda / Semsa

Fotos – Arquivo / Semcom

 

Disponíveis em – https://flic.kr/p/2m7iwxt

 

 

 

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse