Notícias

Casarão da Inovação Cassina sediará workshop voltado para universitários

O Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus, sediará neste sábado, 24/7, das 8h às 11h, um workshop promovido pelo Força Jovem Universitários (FJUni), cujo tema é “Como gerenciar meu tempo com métodos e ferramentas ágeis”.  O evento tem por objetivo despertar o lado pessoal, intelectual, profissional e espiritual dos jovens, por meio de encontros mensais, feiras vocacionais, grupos de estudos e ações sociais, a fim de oferecer o aprendizado e direcionamento para o mercado de trabalho.

 

Casarão da Inovação Cassina sediará workshop voltado para universitários

 

De acordo com Maurílio Correia, responsável pelo evento, a escolha do local do encontro se deu pela proposta inovadora do Casarão. “Por ser um projeto que trabalha com temas para o desenvolvimento de jovens, escolhemos o local com base na temática que iremos discorrer por meio da atividade, e o Cassina se encaixou perfeitamente por se tratar de um local que inspira inovação e criatividade. O intuito é despertar no jovem, por meio do workshop e do local, motivação e inspiração para que esses jovens possam trilhar um caminho estudantil e profissional de sucesso”, explica.

Fábio Araújo, chefe da Divisão de Apoio ao Empreendedor, destacou a importância do apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), a iniciativas como essa.

“O Casarão da Inovação Cassina está sempre de portas abertas para apoiar, fomentar e incentivar ações que tenham na sua base o empreendedorismo e a inovação. Não seria diferente com a FJU, pois nós, assim como eles, acreditamos que os universitários precisam falar mais de empreendedorismo. Então estamos aqui para apoiar esse tipo de ação”, conclui.

O grupo é um projeto da Força Jovem Universal voltado para pessoas dos mais diversos graus de instrução, que vão de estudantes do ensino médio a pessoas pós-graduadas, com idade entre 15 e 29 anos.

— — —

Texto – Jaciara Ferraz / Semtepi

Foto – Ingrid Anne / Arquivo – Semcom

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse