Notícias

Casarão da Inovação Cassina irá sediar a Hackathon 2021

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, realizará o primeiro Hackathon de 2021. O evento tem o objetivo de estimular a cultura da inovação e gerar soluções tecnológicas, que tragam benefícios à cidade. A edição 2021 está prevista para acontecer nos dias 29,30 e 31/7, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus.

 


Com base no tema “Cidades Inteligentes” e sob formato de competição, os participantes terão 48 horas para desenvolver soluções tecnológicas que poderão ser, por exemplo, um aplicativo ou uma página da web.

 

O Instituto Visão Amazônica dará suporte e orientação aos competidores que irão atuar, agrupados em equipes, durante o processo criativo. Na ocasião, os participantes também terão acesso a mentorias e palestras.

 

Conforme o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, além de ser uma dinâmica inovadora, a maratona é também um avanço para a cidade “O prefeito Davi Almeida não tem medido esforços em busca de melhorias para a nossa cidade e estamos confiantes de que da maratona Hackathon 2021 irá sair algo que vai beneficiar o cidadão manauense”, pontua.

 

A chefe de Divisão de Empreendedorismo e Inovação, Nicolle Loureiro, ressalta que o diferencial do evento é que ele tem a capacidade de reunir diferentes stakeholders do ecossistema de inovação da cidade, “Queremos com isso incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo na área da indústria 4.0. e contribuir para a formação de lideranças”, observa.

 

O Projeto Visão Hack Experience reunirá programadores, desenvolvedores de softwares, designers, empreendedores e demais interessados e prevê a realização de um conjunto de ações com finalidade de prospectar soluções inovadoras e sustentáveis para áreas estratégicas da administração pública municipal de Manaus, a fim de otimizar os serviços prestados à população.

 

Além do evento, serão oferecidas 100 vagas em cursos de capacitação nas áreas de inovação e indústria 4.0, tais como Gestão da Propriedade Intelectual; Blockchain, Automação e Design de Interface Mobile.

— — —

Texto – Divulgação / Semtepi

Foto – Ingrid Anne / Divulgação – Semcom

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse