Notícias

Casarão da Inovação Cassina alinha chegada de 1GB de internet dedicada à inovação em Manaus

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), receberá 1GB de internet dedicada ao eixo de inovação, gerada através das ações realizadas no espaço colaborativo. A iniciativa é parte do alinhamento de parceria com a empresa Upnetix, Telecom que destinou a quantidade de internet para uso público no local.

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de fomentar e estimular as atividades de cunho tecnológico e inovador, desenvolvidas por meio de projetos, maratonas e demais ações, a cooperação visa transformar, apoiar e incentivar as atividades no casarão, com foco naquelas voltadas à inovação.

 

Segundo o gestor do Casarão da Inovação Cassina, Fábio Araújo, atualmente o espaço incorpora 100MB de internet, que equivalem a 10% de 1GB para uso da população que utiliza o prédio e as salas de reunião.

 

“A parceria com a Upnetix vai agregar os serviços que o casarão oferece aqui na sua estrutura, principalmente, porque eles estão disponibilizando 1GB de internet. Então vai aumentar exponencialmente a nossa capacidade de conexão aqui no prédio, mais conforto, segurança para as pessoas desenvolverem seus projetos, conectividade e acreditamos que isso vai integrar muito ao valor do casarão, que atende aos empreendedores da cidade”, destacou Fábio.

 

De acordo com o Ceo e fundador da Upnetix Telecom, Bruno Cruz, o maior motivo para a instalação do 1GB é o incentivo a melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na capital amazonense, por intermédio de tecnologias mais inteligentes que integram as frentes de trabalho, fomentando a tomada de decisões sobre muitos aspectos.

 

“O Casarão da Inovação Cassina é um lugar que reúne pessoas com potencial enorme de causar transformações na forma como a nossa cidade é atendida. Nós, enquanto uma empresa legitimamente manauara, não podíamos deixar de fazer parte desse movimento. Temos o propósito de contribuir com o desenvolvimento dessas inovações e com maior força ainda na formação de novos profissionais, que em breve viabilizarão o surgimento de novas e melhores formas de transformar, para melhor, a vida das pessoas da nossa cidade”, frisou Bruno.

 

Dessa forma, a entrega será realizada no prédio do casarão, localizado na rua Bernardo Ramos, no centro histórico, em data ainda a ser definida, com a previsão para até a metade do mês de junho.

 

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Altemar Alcântara / Arquivo Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmV9A7r6

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse