Carnaidoso atrai mais de 3 mil foliões

A tradicional festa de Carnaval da terceira idade “Carnaidoso” proporcionou aos idosos usuários do Parque Municipal do Idoso (PMI), na zona Centro-Sul, muita folia e diversão. O baile de Máscaras reuniu mais de 3 mil foliões nesta sexta-feira, “Gorda” de carnaval, 21/2.

21.02.2020 Carnaidoso 2020

A festa que promove integração entre os idosos, resgatando as tradições das folias carnavalescas, contou com a participação da bateria da Escola de Samba Alvorada, Banda Rytymus e Dj Ery Castro, além da participação de 15 grupos de idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

“É muito importante destacar toda a política pública voltada para a terceira idade, na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Ações que geram qualidade de vida e também resgatam a alegria e vitalidade dos nossos idosos, como uma festa bacana que é o Carnaidoso, organizado todos os anos, pela Fundação Doutor Thomas, que também executa ao longo do ano um trabalho fantástico com o público da terceira idade”, destacou titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, que também prestigiou a festa.

Vestida de “empreguete” junto com seu grupo de amigas a idosa Maria Maia, 80, usuária do parque há 15 anos, disse que o Carnaidoso é a sua folia preferida. “A festa foi linda, planejei essa noite junto com minhas amigas para dançar e me divertir, o Carnaidoso sempre me surpreende, por isso eu sempre digo que é a melhor folia de Manaus”, declarou.

A Prefeitura de Manaus realiza momentos de recreação para que os idosos possam desfrutar a melhor fase com saúde e bem-estar.  “Todos os dias trabalhamos para que, além de atividades físicas e recreativas, eles possam desfrutar de momentos inesquecíveis de folia também. É incrível o sucesso do Carnaidoso, é um dos eventos mais aguardados pelo público idoso e poder compartilhar essa alegria com eles não tem preço”, destacou a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho.

A festança continuou até às 21h, levando muita marchinha, samba e alegria para os idosos. Uma mistura de fantasias e muita inclusão para todas as idades.

— — —

Texto – Fábia Lima / FDT