Prefeitura apoia Campeonato Amazonense de Judô que reunirá 300 atletas

Realizado pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e com o apoio da Prefeitura de Manaus, acontece no próximo sábado, 25/8, a partir das 8h, o Campeonato Amazonense de Judô, no ginásio da Vila Olímpica de Manaus, na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona Centro-Oeste. A competição reunirá 300 atletas, entre masculino e feminino, das categorias sub-11 a sub-21, senior e master. Os melhores colocados receberão medalhas e troféus conforme o regulamento da competição.

21.08.18 Campeonato amazonense de Judô.

“É dever do município investir no esporte de base, para que novos atletas sejam conhecidos. É isso que nos determina o prefeito Arthur Virgílio Neto e é isso que buscamos quando apoiamos eventos esportivos como o Campeonato Amazonense de Judô”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Judô (Fejama), Aldemir Duarte, a competição visa preparar os novos atletas. “Essa competição acontece todos os anos, justamente para prepará-los mentalmente e fisicamente melhor. Além de incentivar esses jovens a não desistirem de seus sonhos dentro da modalidade”, disse.

O Campeonato Amazonense de Judô conta com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Texto: Rayza Lima/Semjel

Fotos: Acervo Semjel