Notícias

Campanha de vacinação antirrábica animal continua nas zonas Oeste e Sul de Manaus

No período de 14 a 19 de fevereiro, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Doutor Carlos Durand, da Prefeitura de Manaus, estarão atuando na zona Oeste, além do bairro São Geraldo, na zona Sul. A campanha de vacinação, iniciada dia 9 de dezembro do ano passado, também já atingiu bairros das zonas Norte, Leste e Sul, com a imunização de cães e gatos. Nesta segunda-feira, 14/2, a programação aconteceu em comunidades dos bairros Redenção (Jardim Hileia e Hileia II), Tarumã (Campos Sales e Parque São Pedro), Santo Antônio e São Jorge.

 

 

 

 

“A programação da campanha é executada sempre de segunda-feira a sábado, das 8h às 13h, com as equipes de vacinadores percorrendo as ruas. Para receber a vacina, que deve ser aplicada anualmente, é necessário que os animais apresentem bom estado de saúde e tenham acima de três meses de idade. Os tutores dos animais também têm a alternativa de procurar um dos dois postos fixos de vacinação que o CCZ mantém em funcionamento durante todo o ano”, ressalta o chefe do Núcleo de Controle da Raiva Animal do CCZ, Reinaldo Luiz da Silva Lima.

 

Sem necessidade de agendamento, os postos fixos de vacinação antirrábica animal funcionam na própria sede do CCZ, no bairro Compensa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h; e na Unidade Móvel instalada na mini vila olímpica do bairro Coroado, de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h.

 

Cronograma semanal

 

Na terça-feira, 15/2, às equipes de vacinadores vão atuar nos bairros Redenção (conjunto Hiléia I), Tarumã (Parque São Pedro e Campos Salles), São Jorge e São Geraldo.

 

Na quarta-feira, 16/2, o trabalho vai ocorrer nos bairros Vila da Prata (Vila Militar dos Oficiais), Tarumã (Campos Sales e Parque Riachuelo), Redenção (conjunto Hiléia III) e Planalto.

 

Na quinta-feira, 17/2, a ação vai continuar nos bairros Tarumã (Parque Riachuelo e Cidadão 10) e Planalto (Jardim Versalhes), iniciando no Nova Esperança (Cophasa).

 

Na sexta-feira, 18/2, às equipes estarão nos bairros Lírio do Vale I, Tarumã (Cidadão 10 e Estrada do Cetur), Lírio do Vale II, Nova Esperança (I e II).

 

Encerrando a programação semanal no sábado, 19/2, o trabalho vai acontecer nos bairros Lírio do Vale (I, II, III e conjunto Augusto Montenegro), Alvorada I, Nova Esperança (Manoel Nogueira) e Dom Pedro.

 

Para mais informações, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza o Disque Saúde (0800 280 8 280), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A população também pode entrar em contato com o CCZ, somente para mensagens por WhatsApp, nos telefones 98842-8484 e 98842-8359, ou pelo email cczcidadao@pmm.am.gov.br .

 

— — —

Texto – Eurivânia Galúcio / Semsa

Foto – João Viana / Arquivo Semcom

 

Disponível em – https://flic.kr/p/2mPTvci

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse