Notícias

Banheiros químicos são instalados para atender população de rua, em praça do Centro

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), instalou nesta terça-feira, 2/2, dois banheiros químicos na praça dos Remédios, no Centro. A iniciativa pretende atender, aproximadamente 80 pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social, que se concentram no local todos os dias. O trabalho conta com a parceria da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

 

Banheiros químicos são instalados para atender população de rua

 

“Estamos atendendo uma solicitação da pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de Manaus, que já realiza uma ação junto a essas pessoas. Com o banheiro vamos garantir a higienização do local, e principalmente, dar mais dignidade a elas na hora de fazer as suas necessidades fisiológicas”, afirmou a subsecretária da Mulher e Direitos Humanos, Graça Prola.

 

Inicialmente, os banheiros químicos ficarão no local por três meses, podendo ser prorrogada a permanência pelo mesmo período. Além da instalação dos banheiros, a partir desta quarta-feira, 3, servidores da Semasc estarão na praça dos Remédios distribuindo cem refeições.

 

“Nós temos diversas ações voltadas para a população em situação de rua. São serviços oferecidos no Centro Pop, no SAI (Serviço de Acolhimento Institucional) Amine Daou, nas Cozinhas Comunitárias e no abrigo municipal Gecilda Albano, seja atendendo com refeições, assistentes sociais, psicólogos, guarda-pertences, entre outros. Com o aumento do número de casos de Covid-19, crescem também as nossas preocupações. E a determinação do prefeito David Almeida é que redobremos os cuidados com essa população”, finalizou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

— — —  

Texto – Leonardo Fierro/ Semasc

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse