Notícias

‘Asfalta Manaus’ recupera ruas abandonadas há mais de 40 anos no Coroado

Dando continuidade ao programa “Asfalta Manaus”, o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, fiscalizam obras de recapeamento asfáltico em todas as zonas da cidade. Nesta terça-feira, 21/6, parte das ações acontece no bairro Coroado, zona Leste, onde são recapeadas as ruas Marechal Rondon e Marquesa dos Santos (no cruzamento da rua Santo Agostinho até a avenida General Rodrigo Otávio). Nessas vias, serão aplicadas 300 toneladas de massa asfáltica em mais de 5 quilômetros de extensão.

 

O secretário de obras Renato Júnior afirma que o “Asfalta Manaus” está chegando aos locais mais críticos da cidade, devolvendo a trafegabilidade em todos os bairros.  “Nós entramos com o asfalto em locais que estavam abandonados há décadas, e aqui trazemos, além da trafegabilidade, dignidade à população. O prefeito David Almeida avança nos trabalhos de recapeamento das vias em toda a nossa cidade, e não é apenas tapa-buracos, é recapeamento, com asfalto de qualidade, com durabilidade, como Manaus merece”, afirmou o secretário.

 

O mecânico Raimundo Araújo, 52, afirma ser morador do Coroado há mais de 20 anos. Ele diz que essa é a primeira vez que vê asfalto passando nas vias do bairro. “Aqui o que tinha era só promessa e mais nada. Entrava prefeito, saía prefeito, diziam que iam arrumar as ruas e nada, só buraqueira. É a primeira vez que eu vejo asfaltarem as ruas, eu nem esperava por isso. Quem bom que o prefeito David Almeida tem palavra. Disse que vinha e veio mesmo, e nós agradecemos”.

 

No Coroado, 37 vias  já foram totalmente recapeadas por meio do programa Asfalta Manaus, entre elas, as ruas Santo Antônio, Santo Agostinho, avenidas Beira Rio e Beira Mar, ruas Professora Luiza Miranda Leão, 31 de Março, Vitória Regia, Girassol e a Itatiaia.

 

As equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), aproveitam a chegada do verão para intensificar ainda mais os trabalhos. Os serviços de recapeamento asfáltico são feitos por etapas, primeiro, as equipes realizam a fresagem, que é a remoção da camada antiga do pavimento, para, em seguida, a aplicação do novo asfalto, que é feita cuidadosamente. A meta da prefeitura é recuperar toda a estrutura viária da cidade de Manaus.

 

— — —

Texto – Mariana Rocha/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjzVcmu

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse