Notícias

Aprovados em concurso público da Manaus Previdência tomam posse

Dois aprovados no concurso público da Manaus Previdência para o cargo de técnico previdenciário-administrativo, Laylson de Lima Siqueira e William Wanderlan Abreu de Souza, assinaram o termo de posse, nesta terça-feira, 19/4, como novos servidores da autarquia municipal. De acordo com a experiência curricular e necessidade da instituição, eles serão lotados em diferentes setores da autarquia nas próximas semanas.

 

Aprovados em concurso público da Manaus Previdência tomam posse

 

“Precisamos de novos servidores capacitados para somar no nosso dia a dia. Temos uma expectativa de preencher o quanto antes as vagas oferecidas no concurso”, comentou a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, sobre a necessidade por novos servidores.

William tem 25 anos e atuava na administração pública como assessor administrativo em uma procuradoria. Foi sua chefa quem lhe apresentou o mundo dos concursos. “Eu cheguei a tentar o concurso da Manausprev em 2015, mas não obtive êxito. De lá para cá, fiz provas para vários concursos, cheguei a ser aprovado em alguns, mas não fui classificado no número de vagas. Agora surgiu a oportunidade na Manaus Previdência. Onde eu for, espero dar o meu melhor”, disse.

Laylson, 33 anos, é formado em Administração e tem experiência de gestão no setor privado. “Trabalhei por 10 anos no setor privado. Durante a pandemia, comecei a estudar para concursos públicos, a fim de mudar de área. É a primeira vez que estou assumindo um cargo público, então será uma experiência bem diferente”, pontuou. O novo servidor acredita que sua expertise no segmento industrial em coordenar equipes, trabalhar no planejamento e em métrica de indicadores, poderá agregar valor em sua nova carreira no setor público.

“Estamos analisando o currículo de todos os empossados e faremos uma avaliação para verificar a lotação mais adequada, de acordo com a necessidade da administração. Em breve entraremos em contato com os novos servidores para mais informações”, explicou a chefe do Setor de Pessoal da Manaus Previdência, Bruna Machado.

Certame

O concurso da Manaus Previdência, a cargo da Fundação Carlos Chagas (FCC), ofereceu dez vagas, além de cadastro de reserva para cargos de técnico previdenciário (nível médio), analista previdenciário (nível superior em várias áreas) e procurador autárquico (bacharel em Direito). As provas objetivas do concurso, tanto para procurador quanto para os demais cargos, foram aplicadas em dezembro de 2021, em Manaus.

O resultado final para os cargos de analistas e técnicos foi divulgado em 10/2, e para procurador autárquico será divulgado na próxima sexta-feira, 22, de acordo com cronograma pré-estabelecido.

— — —

Texto – Cinthia Guimarães /Manaus Previdência

Foto – Cinthia Guimarães /Manaus Previdência

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse